Depois de fazer sucesso no Brasil, com passagens por Fluminense e Palmeiras, Gustavo Scarpa se transferiu para a Europa. Porém, no ‘Velho Continente’, o meia não conseguiu êxito. Por isso, o agente do jogador buscará o retorno do atleta ao Brasil no fim da temporada europeia, em junho. O Flamengo observa a situação para tentar a contratação do canhoto de 29 anos.
Segundo o portal de notícias ‘Nottingham Post’, da Inglaterra, além do Flamengo, Fluminense e Palmeiras monitoram a situação de Gustavo Scarpa. Atualmente, o meia defende as cores do Olympiacos, da Grécia, por empréstimo cedido pelo Nottingham Forest (ING). No entanto, o jogador não tem tido muitas oportunidades no time de Rodinei.
Nesta quinta-feira (26), na vitória do Olympiacos por 2 a 1 sobre o West Ham (ING), pela Liga Europa, Gustavo Scarpa entrou apenas nos acréscimos e atuou por um minuto. No jogo, inclusive, dois ex-Flamengo se destacaram. Rodinei balançou as redes pelo time grego, e o cria do Ninho Lucas Paquetá marcou um golaço pelos ingleses.
Após o título brasileiro pelo Palmeiras em 2022, Gustavo Scarpa saiu, sem custos, para o Nottingham Forest. Porém, o jogador fez apenas dez jogos na equipe inglesa, sendo seis como titular. Emprestado para o Olympiacos em julho, o meia já fez sete partidas, mas só duas entre os 11 iniciais.
Antes de Gustavo Scarpa seguir para o Olympiacos, o Flamengo tentou a contratação do jogador, em julho. Apesar de o staff do atleta ter gostado da proposta rubro-negra, o meia negou, pois tinha o objetivo de seguir na Europa. A aventura no continente era um sonho antigo do ex-Palmeiras e, na época, não havia o interesse em retornar ao Brasil tão rápido.
Caso o Flamengo consiga a contratação de Gustavo Scarpa, o meia vai disputar posição com Arrascaeta e Everton Ribeiro. O camisa 7, no entanto, ainda não tem situação definida, pois o contrato se encerra em dezembro deste ano. Porém, as conversas estão bem adiantadas e a permanência deve ser sacramentada nos próximos dias.
Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…
Flamengo segue negociando com o Corinthians a transferência de Hugo Souza O futuro de Hugo…
Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 A temporada…
Última derrota do Flamengo foi para o Fluminense, em 17 de outubro Após a pausa…
Ver comentários
O grande perigo das contratações é o Morsa se meter. Com certeza vai trazer jogadores caros e nutelas, como o Andreas bunda no chão. Se ele trouxer essa turma de playboys tem que haver auditoria depois. Landim afasta o mordedor dessas escolhas. Passa para o técnico e para o pessoal da análise de desempenho. Os contratados precisam performar. Chega de interferência de quem se acha superior pelo cargo que ocupa, mas nada entende. O buraco de hoje foram as escolhas equivocadas do Morsa que continua renovando com sanguessugas
O Leandro cala os dedos ai.. Só fala besteira...
Agora? Quando ele estava insatisfeito tanto no Fluminense quanto no Palmeiras, o Flamengo não o trouxe e vai considerar a sua contratação justamente quando está em baixa? PQP...
Não me parece jogador para Premier League e custa a engrenar, como aconteceu no Palmeiras. Contudo, é um jogador inteligente e produziu muito em território nacional.
O fato é que o Mengão necessita de outro meia de comando, para "revezar" com o excelente mas fisicamente irregular Arrasca. O meu preferido é Claudinho e o segundo seria o Allan Patrick, mas que já está com 33 anos, porém em excelente forma (e lembremos de Cano, com 35 e Ganso, com 33).