Destaque

Ídolo do Fluminense lamenta saída precoce no Flamengo: “Melhor ano”

Compartilhe

Thiago Neves jogou no Flamengo em 2011, com Ronaldinho Gaúcho


Thiago Neves fez história no Fluminense e, pelo rival, entrou para o ‘Guinness Book’, como único jogador a marcar três gols em uma final de Libertadores, em 2008. No entanto, o melhor ano da carreira do jogador foi no Flamengo, em 2011. O ex-meia, que anunciou a aposentadoria nesta quinta-feira (26), revelou que não gostaria de ter deixado o Mais Querido, na ocasião.

Meu desejo ali era de ter ficado no Flamengo. Foi o melhor ano (2011) profissional que eu tive. Em números, meu melhor ano foi no Flamengo. Aconteceu que o Flamengo tinha um prazo para exercer a minha compra junto ao Al Hilal (SAU), mas deixou passar — disse Thiago Neves, em entrevista à ‘ESPN’.

Nessa, entra o (ex-presidente do Fluminense) Celso Barros, que veio conversar comigo e perguntou: “e se eu entrar nesse negócio aí?”. Respondi que eu só não queria voltar para a Arábia, que se ele entrasse eu ia para o Fluminense. Aí o Fluminense foi lá e me comprou — acrescentou Thiago Neves, que foi vice-campeão da Libertadores 2008 pelo rival, mesmo marcando três vezes na decisão com a LDU (EQU).

THIAGO NEVES NO FLAMENGO

Emprestado pelo Al Hilal, Thiago Neves jogou no Flamengo em 2011. No time conhecido como ‘Bonde do Mengão sem freio’, liderado por Ronaldinho Gaúcho, o então camisa 7 marcou 21 gols em 57 jogos. Porém, apesar da grande temporada, a equipe conquistou apenas um título, o Campeonato Carioca. No Brasileirão, o elenco conseguiu uma vaga na pré-Libertadores.

JOGO HISTÓRICO

Apesar da falta de conquistas de expressão, no entanto, Thiago Neves conseguiu marcar o nome no Flamengo em um dos jogos mais incríveis da história do Campeonato Brasileiro. No embate entre Santos, de Neymar, e Fla, de Ronaldinho, o ex-camisa 7 marcou um dos gols no inesquecível 5 a 4, de virada, após o time da Vila Belmiro abrir 3 a 0. Além do novo aposentado, o Gaúcho marcou três vezes, e Deivid também balançou as redes. Por outro lado, Borges e o atual atacante do Al Hilal marcaram duas vezes, cada.

Ver comentários

  • Esse cara náo tem escrúpulos...Thiago neves é uma piada, e aí zezé....lave a boca para falar de flamengo

  • Fiquei muito puto quando ele saiu em 2012... Infelizmente o Flamengo não tinha dinheiro pra segurar. Em 2011 foi o principal jogador do time, quem acompanhou tá ligado. Foi um grande jogador, como atleta merece respeito!

  • /Dinho, Thiago Neves e Deivid eram um trio muito forte. Como é que naquele ano não chegamos mais longe na liberta por exemplo??

  • É um fdp cara de pau mesmo! A mulher dele tricolor ficava botando pilha, ele dizia para pessoas do Fluminense que não via a hora de voltar, o que acabou acontecendo por pura vontade do jogador.

Notícias recentes

  • Manchetes

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

Quando acontece o jogo do Flamengo x Chapecoense, pelo Brasileirão?   A Chapecoense é o…

14/07/2026
  • Destaque

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

O que disse Bap, presidente do Flamengo, sobre a proposta por Emerson Royal? O Flamengo…

14/07/2026
  • Manchetes

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

Como foi o gol de Daniel Silva após jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão…

14/07/2026
  • Destaque

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

Jogo contra o São Paulo é o primeiro do Flamengo no Maracanã após a Copa…

14/07/2026
  • Manchetes

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

Como foi o jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão Sub-17?   O Flamengo entrou…

14/07/2026
  • Destaque

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

Jaden Umeh sofreu lesão muscular diante do Flamengo Atacante do Benfica (POR) de 18 anos,…

14/07/2026