A temporada 2023 não tem sido nada boa para o Flamengo. Além de acumular vexames dentro de campo, o Rubro-Negro vive jejum de títulos. Isso porque, a última conquista do time da Gávea completa exatamente um ano neste domingo (29).
No dia 29 de outubro de 2022, em Guayaquil, no Equador, o Flamengo derrotava o Athletico-PR por 1 a 0 na grande final da Copa Libertadores da América. Desse modo, foi dos pés de Gabigol que saiu o gol do último título do Mais Querido, ou seja, há exato um ano o time da Gávea não levanta uma taça sequer.
Dos sete títulos que o Flamengo disputou em 2023, o Rubro-Negro não conseguiu conquistar nem um. Sendo assim, o Mais Querido foi vice-campeão do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Já na Libertadores da América, o Clube da Gávea saiu precocemente, já que foi eliminado nas oitavas de final do torneio continental.
O que restou ao Flamengo foi o Campeonato Brasileiro. No entanto, a situação do Mais Querido não é das melhores. Na 29ª rodada do torneio nacional de pontos corridos, o Rubro-Negro ocupa a quinta posição, com 50 pontos. A diferença do Mengo para o primeiro colocado é de nove pontos. Essa diferença, vale frisar, pode aumentar ainda mais. Isso porque, o líder Botafogo tem um jogo a menos que o Fla.
O próximo compromisso do Flamengo, inclusive, acontece pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (01), o Mengo enfrenta o Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão. Sendo assim, no Mané Garrincha, as equipem medem forças a partir das 20h (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.