Destaque

Libertadores: Flamengo ‘bate o pé’ e frustra plano da Conmebol por Maracanã; entenda

Conmebol desejava fechar o Maracanã por 20 dias, mas Fla exigiu que clássico com o Vasco seja no estádio


A final da Copa Libertadores da América, entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense, acontece no dia 04 de novembro. Para preparar o Maracanã, palco da decisão, a Conmebol planejava fechar o estádio com 20 dias de antecedência, ou seja, na próxima segunda-feira (16). No entanto, o Flamengo não aceitou e exigiu que o clássico com o Vasco, no dia 22 de outubro, seja no Templo Sagrado. A Confederação Sul-Americana de Futebol se irritou com o Mengo.

Sem alternativa, a Conmebol teve de aceitar a decisão do Flamengo, e o estádio ficará fechado por apenas 12 dias para a preparação da final da Libertadores. Na visão da entidade, o prazo não é suficiente para deixar o gramado nas condições ideais para o jogo. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Irritada com o Flamengo, a Conmebol esperava que o clube fosse mais flexível. Já o Mais Querido argumentou que seria muito prejudicado se aceitasse a imposição da entidade máxima do futebol do continente. Por conta da final da Libertadores, o Fla terá de mandar dois jogos fora do Rio de Janeiro: dia 29 de outubro, contra o Red Bull Bragantino, ainda em local indefinido, e diante do Santos, em 01 de novembro, este em Brasília.

FLAMENGO X VASCO

Por conta das indefinições de datas em relação ao fechamento do Maracanã, o clássico Flamengo x Vasco teve negociações avançadas para acontecer em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. No entanto, a postura do Fla mudou a situação, e o jogo acontecerá no Tempo Sagrado, no dia 22 de outubro, às 16h (horário de Brasília), pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo marcará o primeiro jogo de Tite no Maracanã. A estreia do novo técnico acontece no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O treinador foi anunciado na segunda-feira (09) e já comandou atividades terça (10) e quarta (11) no Ninho do Urubu.

Ver comentários

  • Pelo menos essa Diretoria frouxa mostrou ao FLUMINENSE, e não à Conmebol, quem REALMENTE MANDA NO MARACANÃ.

    AO MENOS ISSO.

  • Até que enfim uma decisão do comando do Flamengo que demonstra apreço pelo clube e torcida.

  • O curioso é ler que essa poha de Conmebol se "irritou" com o fato do Flamengo exercer seus direitos, por meros caprichos, se achando a Fifa. Durante o ano todo multou o clube por besteiras, e sempre prejudicou o Flamengo, agora acha que vai mandar nos destinos do clube. TODOS sabemos que o gramado do Maracanã não está lá essas coisas, mas está igual (ou melhor) que TODOS os últimos que o Flamengo jogou no Peru, no Uruguai e no Equador... Se irritou? F.O.D.A-S.E!!!

  • Faz favor essa tal de Conmebol quer mandar até no Maracanã, essa cacalhada permite jogos da Libertadores e Sulamericana em verdadeiros POTREIROS e não faz nada..!! Agora querem fechar o Maracanã por 20 dias, vão se catar seus inúteis..!!

  • Fez bem o Fla em "bater o pé" para a Conmebol. A entidade tem tomado decisões absurdas multando o Fla e punindo jogadores por qualquer besteira e deixando impunes situações muito graves envolvendo clubes e torcidas de outros países sul-americanos como nos casos de racismo.

  • Apoio o flamengo totalmente, essa comebosta quer mandar em td aqui no Brasil só prejudica nossos clubes jogando em mtos currais e agora vem com frescura. Vão se lascar e continuem pendendo sempre pelo lado dos argentinos, uruguaias, paraguaios e outros. Vcs tem q tomar atitudes e se imporem é contra o racismo q esses filhos das putas fazem contra nós brasileiros . Para isso vcs fecham os olhos canalhas.