O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 no último sábado (30), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol rubro-negro foi Pedro, que converteu a cobrança de pênalti com categoria, deslocando o goleiro. Agora, o camisa 9 está a um tento de igualar o próprio recorde pelo Fla.
Depois de ter balançado as redes do Bahia, Pedro chegou aos 28 gols marcados em 48 jogos disputados pelo Flamengo na temporada 2023. Com isso, o centroavante está a apenas um tento de igualar o recorde que possui vestindo o Manto Sagrado e a dois de ultrapassar a própria marca.
Isso porque, em 2022, Pedro marcou 29 gols pelo Flamengo e alcançou a melhor temporada com a camisa rubro-negra. À época o jogador precisou de 59 jogos para atingir a marca. Agora, o camisa 9 pode igualar ou melhorar o recorde com menos partidas disputadas.
Na temporada atual, Pedro é o artilheiro isolado do Flamengo com os 28 gols marcados. Com 607 minutos a mais que o camisa 9, Gabigol tem 20 tentos em 50 jogos disputados pelo Mais Querido no ano de 2023 e é o vice-artilheiro.
A próxima oportunidade de Pedro igualar o próprio recorde pelo Flamengo é no sábado (07), quando o Mais Querido enfrenta o Corinthians, pela 26ª rodada do Brasileirão. As equipes medem forças a partir das 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Esse tem que ser titular indiscutível, pois o gabiBosta não dá mais. Tenho certeza que quando ele recuperar a confiança, teremos a melhor versão do Pedrão. Que DEUS te abençoe Pedro!!!!!
Esse não dá,apanha na cara e não reage!! Volta GABIGOL, urgentemente!!!!
Impressionante como quase destruíram a carreira dele esse ano. Infinitamente superior a LIL GABI, que ainda vive do título de 2019. Idolo mesmo é o Pinola do River que entregou a bola a ele e nunca foi homenageado........