Por: Guilherme Silva
O Maracanã tem sido o centro de um imbróglio envolvendo a final da Copa Libertadores da América. Isso porque, a Conmebol deseja fechar o estádio dias antes da partida decisiva, mas o Flamengo tem jogo contra o Red Bull Bragantino previsto para o período. A postura da diretoria rubro-negra, inclusive, tem incomodado o Fluminense e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Fluminense, finalista da Libertadores, e a CBF se incomodaram com a postura que a diretoria rubro-negra tem adotado na situação. No caso, o Flamengo não abre mão de manter a partida contra o Red Bull Bragantino no Maracanã, enquanto a Conmebol recorreu ao governo do Rio de Janeiro para tomar posse do estádio a partir do dia 23 de outubro.
ENTENDA A SITUAÇÃO
O Flamengo tem jogo previsto contra o Red Bull Bragantino para 28 ou 29 de outubro. Já a final da Libertadores está confirmada para 04 de novembro, no Maracanã. Ou seja, a partida entre o Rubro-Negro e a equipe paulista acontece, no mínimo, sete dias antes da decisão do torneio continental.
A Conmebol deseja fechar o estádio para preservar o gramado e fazer os ajustes até a partida. O Flamengo, por outro lado, acredita que o duelo diante do time de Bragança Paulista não irá atrapalhar. O presidente Rodolfo Landim, inclusive, afirmou que não abrirá mão da partida ser realizada no Maracanã.
— Não abro mão de jogar contra o Bragantino no Maracanã. Tenho a garantia de todos envolvidos no operacional do estádio que realizar o jogo contra o Bragantino não vai atrapalhar em nada a final do dia 4 de novembro-, disse Rodolfo Landim, em entrevista ao ‘GE’.
Enquanto a diretoria do Flamengo trabalha para manter a partida contra o Bragantino no Maracanã, o elenco rubro-negro se prepara para o próximo compromisso da temporada. Marcando a estreia de Tite no comando do Mais Querido, o Fla enfrenta o Cruzeiro, na quinta-feira (19), no Mineirão. A partida será válida pela 27ª rodada do Brasileirão e, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…
Ver comentários
Ta de carona, nao tem nem a documentação necessária para encabeçar a licitação, tem mais é que assistir de longe mesmo
Tem que exigir do advogado que fique já de antemão com o mandado de segurança preparado pra usar, porque esses canalhas vão aprontar em cima da hora contra o Fla. Podem apostar.
Quando é pra enfiar jogo do Vasco entre partidas sucessivas obrigando o Fla a ter que jogar em outro estádio por causa do estrago do campo do maraca, tá certo, né?
Problemas que todo torcedor sabe: nunca constrói um estádio e dividir Maracanã com clube inimigo é estupidez. Toda diretoria do Flamengo empurra este problema com a barriga. E o clube está sempre em apuros quando o assunto é mando de campo. Agora vai brigar com CBF, Conmebol e FlorminenC.