Destaque

Pulgar revela ‘professor’ da Iugoslávia para bater faltas e aponta melhores cobradores do Flamengo

Erick Pulgar quase marcou de falta, duas vezes, contra o Bahia


Um dos maiores cobradores de falta da história do Flamengo foi Dejan Petkovic, nascido na antiga Iugoslávia. Do país também veio o ‘professor’ do novo batedor do Fla, Erick Pulgar. O chileno revelou que aprendeu a arte da bola parada com Sinisa Mihajlovic, ex-Inter de Milão (ITA) e Roma (ITA) como jogador, e técnico do volante rubro-negro no Bologna (ITA).

Sempre gostei de bater os tiros livres. Sou alto, normalmente quem é alto vai cabecear no escanteio, mas também gosto de bater os escanteios. Então prefiro cobrar as faltas, escanteios, do que saltar para cabecear. Esta característica de falta, de tiro livre, foi no Bologna que tive oportunidade e prazer de ser dirigido por Sinisa Mihajlovic, que descanse em paz. Ele era um grande cobrador de faltas — contou Pulgar, lamentando a precoce morte do ex-zagueiro, que faleceu em dezembro do ano passado, de câncer.

A diferença para a Europa é que nós jogávamos só aos domingos, tínhamos mais tempo de preparação, e o professor Sinisa duas vezes na semana eram 45 minutos, uma hora de tiro livre, de escanteios, pênaltis… Creio que foi aí que me deu essa potência — acrescentou Pulgar.

MELHORES BATEDORES DO FLAMENGO

Erick Pulgar ficou no ‘quase’ duas vezes contra o Bahia, no último sábado (30). O chileno cobrou duas faltas nas traves. O volante teve a oportunidade de efetuar as batidas pois os principais concorrentes não estavam em campo. Na visão do camisa 5, David Luiz, Arrascaeta e Everton Cebolinha são os melhores no quesito. Agora, o desejo do ‘hermano’ é, enfim, fazer o gol de bola parada.

Vou seguir trabalhando. Como digo, o tempo aqui, partida a cada três dias, fica um pouco difícil de treinar uma hora. Mas se tentamos 20 minutos, quatro cobranças, que as quatro sejam gols (risos). Vamos seguir trabalhando para fazer esse gol — brincou Pulgar.

Com David Luiz e Everton Cebolinha no banco, e Arrrascaeta como dúvida, a tendência é que Pulgar siga sendo o dono das bolas paradas no Flamengo no próximo jogo. Será contra o Corinthians, na Neo Química Arena, a partir das 21h (horário de Brasília) do sábado (07). O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube.