Arrascaeta está à disposição do técnico Marcelo Bielsa
A preparação das seleções para os compromissos Data-FIFA já começou e, com isso, alguns jogadores do elenco do Flamengo estão à disposição dos países de origem. Recuperado de lesão, o meio campista Arrascaeta se juntou ao plantel do Uruguai.
Fazendo parte da lista de convocados do técnico Marcelo Bielsa, Arrascaeta já se encontra em Barranquilla, na Colômbia, junto ao plantel do Uruguai. Durante esse período, o camisa 14 do Flamengo irá defender a ‘Celeste’ nos jogos contra a Seleção Colombiana nesta quinta-feira (12) e, na próxima terça (17), o Brasil, em Montevideo.
VEJA JOGOS DO URUGUAI:
12/10 – Colômbia x Uruguai – 17h30 (horário de Brasília)
17/10 – Uruguai x Brasil – 21h (de Brasília)
Arrascaeta já está integrado ao elenco do Uruguai que terá pela frente 2 jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
Na quinta (12), enfrenta a Colômbia, em Barranquilla. Já na próxima terça (17), recebe o Brasil, em Montevideo. #colunadofla pic.twitter.com/hR8xNjTapl
— Rodrigo Lima (@rdgslima) October 9, 2023
Antes de integrar o elenco do Uruguai, Arrascaeta estava sendo monitorado de perto pelo Departamento Médico do Flamengo. Isso porque, atuando na final da Copa do Brasil diante do São Paulo, o camisa 14 acabou ‘queimando’ etapas do processo de recuperação de lesão na coxa. Mostrando estar 100%, o atleta voltou a ficar à disposição no Rubro-Negro.
No último jogo do Flamengo na temporada, inclusive, Arrascaeta iniciou no banco de reservas. Diante do Corinthians, no sábado (07), na Neo Química Arena, o uruguaio só entrou no decorrer do segundo tempo, no lugar de Gerson.
Defendendo o Uruguai, Arrascaeta não irá participar dos primeiros treinamentos comandados por Tite no período Data-FIFA. Após ser anunciado de forma oficial, a expectativa é de que o treinador gaúcho inicie os trabalhos nesta terça-feira (10), no CT Ninho do Urubu.
Agora sim ele está recuperado, tenho certeza que vai jogar os dois tempos, vai bater escanteios e fazer o gol de cabeça, vai jogar com a mesma garra e raça de sempre, vai fazer chover, claro que na seleção, aqui no Flamengo deu o verdadeiro migué, tanto na final da Copa do Brasil quanto contra o Corinthians, afinal faz parte da panela do Gabigol, jogou trotando, até BH está aprendendo com estes caras, quem paga é o clube e ele só tem se esforçado na seleção do país dele, tá certo afinal aqui é a casa da mãe Joana mesmo, diretoria omissa, ninguém faz nada, todo mundo faz o que quer..