Notícias

Retranqueiro? Tite deixa Seleção Brasileira com média superior a 60% de posse de bola

Compartilhe

Tite esteve à frente da Seleção Brasileira em 81 jogos


O Flamengo acertou a contratação de Tite para ser o novo técnico do time profissional. O treinador é visto como ‘retranqueiro’ por alguns torcedores rubro-negros, mas o trabalho do comandante na Seleção Brasileira mostra o contrário. Isso porque, Adenor deixou o Brasil com média de 61% de posse de bola.

Em 81 jogos à frente da Seleção Brasileira, Tite conquistou 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas, tendo 174 gols marcados e 30 sofridos. Além disso, a média de posse de bola chama atenção, com 61%. Ou seja, o Brasil tinha mais o controle da pelota em comparação com os adversários.

Agora, Tite terá o desafio de fazer o Flamengo voltar a conquistar títulos e, principalmente, apresentar um futebol que agrade a torcida rubro-negra. O primeiro dia de trabalho do treinador será nesta terça-feira (10), a partir das 16h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu.

Já a primeira partida de Tite pelo Flamengo acontecerá apenas em 19 de outubro, contra o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Ver comentários

  • Posse de bola não significa objetividade... nem resultado e nem vitórias... quer que desenhe??? Embora esteja torcendo para o Tite dar certo no Flamengo, se ele trouxer as idéias de outrora, vai ter dificuldades, pois era retranqueiro sim, embora seus times sabiam aproveitar os espaços e vacilos dos times adversários. Mas está no caminho certo, porque esse elenco está desequilibrado e assumindo esse ano, terá chances de reformulação e preparar o time com sua cara para o próximo ano.

  • Pode separar logo a verba rescisória, esse n dura mt, CORINTHIANO n vinga no Fla, aqui n aceitamos viver de CONTRATAQUE, JOGAR POR UMA BOLA

  • O importante é ser eficiente e fazer mais gols e tomar menos que o adversário. Simples assim. Todo mundo quer que o time jogue bonito, mas já vi muitos times jogarem bem e melhor que o adversário e no detalhe perderem o jogo. O Boca foi a final da Libertadores sem ganhar um jogo na segunda fase, mas tomou só 3 em 6 jogos e dois em um jogo só. Se ganhar a Libertadores denovo empatando, vc acha que a torcida vai se importar se jogou bonito ou não ? Esse negócio de retranqueiro é pra querer desqualificar o trabalho de alguém. Se for eficiente, o que importa ?

Notícias recentes

  • Manchetes

A sinceridade de Royal ao falar sobre a atuação do Flamengo contra o Del Valle no Maracanã

O que disse Emerson Royal após classificação do Flamengo para a semifinal da Libertadores?  …

18/09/2026
  • Notícias

Qual a importância da ‘geração de 2019’ para o Flamengo?

Quem são os últimos remanescentes da geração de 2019 no Flamengo Arrascaeta e Bruno Henrique…

18/09/2026
  • Notícias

Segue o líder! Monaco de Filipe Luís vence Lens e está na ponta do Campeonato Francês

Equipe comandada pelo ex-técnico do Flamengo bateu o Lens (FRA) por 2 a 1 nesta…

18/09/2026
  • Destaque

Estudiantes confirma novo desfalque antes de jogo contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores

Quando serão os jogos entre Flamengo e Estudiantes (ARG)? O Estudiantes (ARG) é o adversário…

18/09/2026
  • Manchetes

Time dos Emirados Árabes anuncia contratação de Lorran, do Flamengo

Negociação entre Flamengo e Sharjah FC, dos Emirados Árabes, foi confirmada na tarde desta sexta-feira…

18/09/2026
  • Manchetes

Sornoza conta bastidores da reação de goleiro do Del Valle após falha em gol de Arrascaeta

Sornoza, jogador do Del Valle (EQU), contou que o goleiro pediu desculpas ao grupo no…

18/09/2026