Nos seis jogos da fase eliminatória, o Boca Juniors (ARG) empatou todas
O Boca Juniors (ARG) está na final da Copa Libertadores da América de 2023 e vai enfrentar o Fluminense na decisão. Nos seis jogos da fase eliminatória, a equipe argentina empatou todos os confrontos e pode ser campeã sem vencer uma única partida no mata-mata.
Nas oitavas de final, o Boca Juniors empatou por 0 a 0 e 2 a 2 contra o Nacional (URU). Nas quartas, passou pelo Racing (ARG) com dois placares iguais e sem gols. Já na semifinal, placar em branco na Argentina contra o Palmeiras e 1 a 1, no Brasil. Com isso, o time argentino pode ser campeão sem vencer no mata-mata, caso vença o Fluminense nos pênaltis.
Após a classificação do Boca Juniors para a final, torcedores do Flamengo cobraram uma ‘dívida’ de 2019, quando o Mengão venceu o River Plate (ARG) por 2 a 1, na decisão, com dois gols de Gabigol, no segundo tempo. Agora, a equipe argentina enfrenta o Fluminense, rival do Rubro-Negro.
O Flamengo foca nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Mengo entra em campo no próximo sábado (07), às 21h (horário de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão