Por: Pedro Paulo Catonho e Rodrigo Lima
Depois de vencer o Pato Basquete neste domingo (15), pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil, o Flamengo volta à quadra nos Estados Unidos. Na próxima sexta-feira (20), o Orgulho da Nação faz amistoso contra o Orlando Magic (EUA), franquia da NBA, principal liga da modalidade no mundo. O treinador do Rubro-Negro, Gustavo De Conti, conversou com a reportagem do Coluna do Fla, projetou o duelo e espera que o ginásio esteja lotado de torcedores do Mengo.
— O Flamengo já jogou várias vezes contra equipes da NBA. Mostra a importância, a grandeza, o tamanho, o peso da camisa do Flamengo. Eles sabem que, convidando o Flamengo, vai lotar o ginásio, vai fazer propaganda do time para o mundo inteiro, não só no Brasil — disse De Conti, respondendo pergunta da reportagem do Coluna do Fla.
— Então, é aproveitar isso. E, tecnicamente, é muito bom jogar contra adversários mais difíceis. Tentamos nos nivelar a eles. Acho muito importante desafiarmos adversários mais fortes. A vitória ou derrota será menos importante. Importante é conhecer a estrutura e ser competitivo — acrescentou Gustavinho.
FLAMENGO EM ORLANDO
Será o quatro amistoso entre Flamengo e Orlando Magic na história. O jogo marcará o encerramento do calendário de pré-temporada da equipe norte-americana, antes de começar o NBA. O confronto com o Mengão será no Amway Center, a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira (20).
Em 2014 e 2018, as partidas aconteceram nos Estados Unidos, e a Nação deu show em Orlando, ‘invadindo’ o ginásio e impressionando os norte-americanos, que não estão acostumados com uma torcida tão calorosa no país. Já em 2015, o Magic encarou o Flamengo no Rio de Janeiro.
VOLTA AO NBB
O próximo jogo do Flamengo no NBB será o clássico com o Botafogo, no dia 07 de novembro, novamente no Maracanãzinho. Após a vitória sobre o Pato Basquete, Gustavinho projetou temporada de sucesso do Rubro-Negro nas competições. Como o time tem um elenco reformulado, o treinador pediu ajuda da torcida no processo de adaptação.
— Esse começo de temporada deu para ver que teremos um time muito competitivo. Temos um time para brigar lá em cima, por títulos. Vamos precisar muito da paciência do torcedor, pois é um grupo que está se conhecendo. Acho que temos muito a melhorar em aproveitamento, adaptação um com o outro, timing de bloqueio, timing defensivo, e vamos melhorar — concluiu o técnico.
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…