Destaque

Thiago Maia aponta diferenças de Tite e Sampaoli no Flamengo

Compartilhe

Thiago Maia comparou os trabalhos de Tite e Sampaoli


O Flamengo vive outro ânimo na temporada. Após a saída de Jorge Sampaoli, o time conseguiu três vitórias e um empate sob os comandos de Tite e Mário Jorge. Titular no domingo (22), na vitória sobre o Vasco, Thiago Maia comparou os trabalhos do argentino com o atual comandante. Na visão do camisa 8, o diálogo é a principal diferença.

— Ele é alguém que tem conversado mais conosco durante o dia a dia, tem um coração mais aberto. O Tite é um cara que conversa muito com a gente durante o dia. São pessoas diferentes, países diferentes, e ele (Tite) tem passado toda experiência que tem. Graças a Deus tem dado certo. Ele fala sempre “quando um vai, outro fica”. Seja no meio ou com Wesley e Ayrton nas laterais. Ele sempre pede para que um faça a cobertura do outro para a gente ficar mais leve dentro de campo — disse Thiago Maia, em entrevista na zona mista do Maracanã.

FLAMENGO SEM SAMPAOLI
Após a demissão de Jorge Sampaoli, nas finais da Copa do Brasil, o Flamengo fez quatro jogos. Nos dois primeiros, com o interino Mário Jorge, o Rubro-Negro ganhou do Bahia e empatou com o Corinthians. Já sob o comando de Tite, triunfos diante de Cruzeiro e Vasco, com Thiago Maia titular em ambas.

CLIMA LEVE
Enquanto esteve sob o comando do Flamengo, Mário Jorge pontuou, em mais de uma oportunidade, que o ambiente estava mais leve no Ninho do Urubu. Além disso, o discurso foi reforçado por alguns jogadores, nos bastidores. Diferentemente de Sampaoli, Tite preza muito pelo diálogo e a gestão de pessoas. O argentino revelou, em entrevistas, que não dá importância para a questão.

Embalado com a sequência de bons resultados, no entanto, o Flamengo precisa manter o foco. Na quarta-feira (25), o adversário será o Grêmio que, por outro lado, vive momento conturbado, com três derrotas seguidas. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena do time gaúcho.

Se tem Flamengo em campo, portanto, terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. O jogo terá narração de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Na televisão, porém, Globo (rede aberta) e Premiere (pay per view) exibem o duelo.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026