Notícias

Tite chega ao Flamengo com aprovação dos jogadores e sob grande expectativa de todos os lados

Compartilhe

Aos 62 anos, Tite tem missão de reerguer o Flamengo para 2024


Por: Leo José

Tite foi oficializado como novo treinador do Flamengo e inicia os trabalhos nesta terça-feira (10). O sucessor de Sampaoli chega ao Ninho do Urubu com aprovação da maior parte dos jogadores. Além disso, o elenco rubro-negro e a diretoria colocam uma grande expectativa sobre o técnico recém-contratado pelo Mais Querido.

Quando a notícia de que o Flamengo estava negociando com Tite chegou aos bastidores do elenco, grande parte do grupo de atletas ficou empolgada. Os líderes do elenco, inclusive, chancelaram internamente a contratação do ex-técnico da Seleção Brasileira. Nomes como Everton Ribeiro, Filipe Luís, Rodrigo Caio e David Luiz, por exemplo, foram os primeiros a saírem em defesa do treinador, que não encontrou resistência.

Atrelada à aceitação inicial por parte do plantel, a grande expectativa também faz parte da iniciação de Tite no Flamengo. Nos bastidores, as conversas entre jogadores apontam uma esperança para que o novo técnico consiga resgatar o melhor de cada atleta. Além disso, o ambiente do CT Ninho do Urubu também vive a expectação de ser ‘aliviado’.

Vítor Pereira e Jorge Sampaoli não conseguiram manter o clima positivo e amigável que Dorival Júnior deixou no clube ao fim de 2022. O Flamengo, inclusive, chegou a ser manchete de jornais policiais com a agressão do preparador físico Pablo Fernández, trazido pelo técnico argentino, no atacante Pedro, em julho deste ano. Vale lembrar, também, que os jogadores Gerson e Varela trocaram socos no CT em agosto. Ou seja, o ambiente rubro-negro estava ‘pesado’.

Não é apenas o elenco que coloca grande expectativa sobre Tite. A diretoria vê o ex-técnico da Seleção Brasileira como um dos poucos capazes de liderar a reformulação do plantel planejada para a próxima temporada e de recolocar o time ‘nos trilhos’. Presidente do Flamengo desde 2019, Rodolfo Landim terá o último ano da gestão em 2024 e pretende chegar à eleição rubro-negra, no final do calendário, com equipe e alta e força política reestabelecida na Gávea.

Notícias recentes

  • Notícias

Vazam novas imagens da camisa 3 do Flamengo versão 2026; veja fotos

Imagens circulam nas redes sociais nesta sexta-feira (24) Novas imagens da camisa 3 do Flamengo…

24/07/2026
  • Destaque

Flamengo leva gol no fim, empata com o Grêmio e perde chance de colar nos líderes do Brasileirão Feminino

Flamengo buscava a terceira vitória seguida no Brasileirão Feminino O Flamengo perdeu a chance de…

24/07/2026
  • Destaque

Plata deve ser desfalque em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Gonzalo Plata acabou substituído ainda no primeiro tempo contra a Chapecoense Apesar de não ter…

24/07/2026
  • Notícias

A caminho do Flamengo, Almada já recusou o Palmeiras

Representante de Thiago Almada tem data para chegar ao Rio de Janeiro O Flamengo está…

24/07/2026
  • Destaque

Diretor do Monaco manda recado para Boto e Jardim no Flamengo

Dirigente do Monaco, brasileiro Thiago Scuro entrou em contato com representantes do Flamengo Desde a…

24/07/2026
  • Notícias

FIFA pede, mas Flamengo descarta Ninho do Urubu para treinos da Copa do Mundo

Recusa do Flamengo foi aceita pela FIFA, que ainda espera ter a liberação do Maracanã…

24/07/2026