Tite se apresentou ao Flamengo na manhã desta terça-feira (10), no CT Ninho do Urubu. Em entrevista à FlaTV, o treinador rubro-negro revelou se conversou com alguns jogadores do clube antes do anúncio oficial. Além disso, destacou a importância de conhecer os atletas para a sequência do trabalho.
— Não. Eu conversei com o Marcos Braz, com o presidente Landim e depois conversamos com Spindel e depois teve a sequência do trabalho. Eu também entendo que a privacidade e o respeito do atleta e na sua hierarquia ele deva se estabelecer -, ressaltou, antes de concluir:
— Tenho sim, acho que 12, 13 atletas que devo ter tido contado com eles na Seleção Brasileira, talvez até mais. Isso ajuda inicialmente. Saber como é o comportamento, da forma de trabalho, enfim. Mas tomara que a gente seja feliz nessa sequência de trabalho -, finalizou.
Por conta da Data-FIFA, o Flamengo volta a campo apenas no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Desse modo, esta partida será a estreia de Tite como novo técnico do Mais Querido, em partida válida pela 27ª rodada da competição de pontos corridos.
Até lá, Tite terá oito atividades com o elenco do Flamengo, com objetivo de conhecer melhor a equipe e implementar as ideias de jogo. Nos exercícios, o treinador não terá a presença de quatro atletas: Allan (lesionado), Arrascaeta, Gerson e Erick Pulgar, que estão à disposição das respectivas seleções para as Eliminatórias da Copa.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…