Tite fez a substituição de Pedro por Gabigol no segundo tempo da partida entre Flamengo e Vasco
Tite estreou com vitória no Maracanã. Neste domingo (22), o Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto, o novo treinador do Mais Querido optou pela substituição de Pedro por Gabigol. Sendo assim, o ex-técnico da Seleção Brasileira justificou a escolha da troca.
— São características diferentes. Quando tem um jogador de movimentação, o ritmo acelerado do início vai caindo. Ele também proporcionou ao Gabriel as movimentações de atacar os espaços. Mas isso é cabeça boa também, se o atleta não estiver preparado entra sem o mesmo nível -, disse, antes de continuar:
— Os que entraram trouxeram esse componente. É importante ter peças de reposição como o Gabi. Perdeu em bola aérea mas ganhou em velocidade, recomposição -, finalizou Tite, em entrevista coletiva, após o clássico entre e Vasco, neste domingo (22), no Maracanã.
ENTRADA DE GABIGOL
Importante ressaltar que Tite fez a substituição de Pedro por Gabigol aos 19 minutos do segundo tempo. Foi dos pés do camisa 10, inclusive, que saiu a jogada que resultou no gol do Flamengo. Isso porque, o atacante arrancou pela esquerda, cruzou e a zaga do Vasco afastou mal, contribuindo, assim, para Gerson aproveitar e balançar as redes do time cruzmaltino.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Com Gabigol e Pedro à disposição, Tite prepara o elenco do Flamengo para o próximo compromisso da temporada. Na quarta-feira (25), o Clube da Gávea entra em campo contra o Grêmio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília) na Arena do time gaúcho.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José e Vitor Beloti são os responsáveis pela reportagem.
Pedro está muito mal. Nem sequer consegue reter a bola no ataque. Se mexe pouco, não acerta o gol. Depois não vá ficar chorando por aí.