Tite recebeu presentes em referência à mãe, Dona Ivone, falecida em 2019
A estreia de Tite pelo Flamengo será na próxima quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Mesmo antes da primeira partida, o treinador já tem motivos para se emocionar. O clube o presentou com produtos que remetem à Dona Ivone, mãe do gaúcho, falecida em 2019. O comandante do Mengão se emocionou com as lembranças recebidas.
— Vocês querem me arrebentar, me emocionar. Obrigado pela consideração. A espiritualidade, a fé acompanha todos nós, independentemente da situação. Tenho um legado da minha mãe, da fé, e tenho o legado do pai, do esporte. Eu fui educado pelo meu pai pelo esporte. Esses dois, esporte e espiritualidade ficam ligados dentro de mim, no trabalho desenvolvido agora — disse Tite, em vídeo divulgado pelo Flamengo neste domingo (15).
Nosso técnico, nossa fé ❤️?
Na primeira semana no comando do Flamengo, Tite conheceu as pessoas, a estrutura e o dia-a-dia do clube. Para começar o trabalho da melhor forma, ele ganhou um presente especial e se emocionou.
O vídeo completo você acompanha na FlaTV! #CRF pic.twitter.com/BeUAjPVeVv
— Flamengo (@Flamengo) October 15, 2023
Tite ganhou uma camisa do Flamengo com o nome Ivone, uma imagem de São Judas Tadeu, padroeiro do clube, além de um terço de detalhes rubro-negros. A mãe do técnico tinha o costume de fazer o adereço religioso com as cores das equipes onde o comandante trabalhou. Agora, no primeiro novo trabalho sem Dona Ivone em vida, o Mengo deu o presente para que o ex-Seleção sinta a ‘referência’ mais por perto.
Dona Ivone Bachi faleceu em março de 2019, quando o treinador estava à frente da Seleção Brasileira. Já o pai, Genor Bachi, morreu dez anos antes, em 2009, quando Tite dirigia o Internacional. Como destacado pelo novo comandante do Mengão, a espiritualidade da mãe e o ensino do esporte do genitor norteiam o trabalho do gaúcho.
ESTREIA DE TITE
Carregando as lembranças religiosas da mãe no meio e o ensino de futebol do pai, Tite estreia pelo Flamengo na próxima quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, no Mineirão. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube.
Tite enganador já deu folga para jogadores? É por isso que ganha presente começou enganação que está trabalhando. Perde ou empata próximo jogo né? Vai usar a folga como desculpa mas vai dizer que ele ainda está conhecendo o time que está evoluindo e teve pouco tempo de preparação.
É uma vergonha.
Eu fico impressionado com o comentário desse torcedor reclamando da folga dos jogadores, esse torcedor deve trabalhar se é que trabalha de segunda a sexta e folga sábado e domingo, agora os jogadores que trabalham nesse mesmo período e ainda trabalha a noite não pode ter folga, torcedor é muito burro mesmo, pensa que jogador é escravo de propriedade dele.
Tite é um encantador de serpentes, jogadores trabalhando em meio período e ainda ganham folga. Se esse “afundador” de seleções permanecer muito no Flamengo vai criar mais mimados do que o time já possui.
Time acomodado com um técnico que beneficia o comodismo, pode ser que joguem bem pelo “paizão”, mas é um péssimo indício de falta de profissionalismo das três partes: diretoria, técnico e jogadores.
Luiz Rosário, permita fazer minha as suas palavras, eu acrescento mais só um pouco, isso é um bobó que não tem dimensão do que diz.
É um torcedor sem noção!! Queria saber se ele trabalha de segunda a segunda, e se é escravo do trabalho dele!! Torcedor que não sabe oque fala, o trabalho do Tite nem começou e um idiota desses vem falar M. aqui.
O que realmente me emociona são as imagens da nossa imensa torcida ocupando toda a Candelária e a Presidente Vargas, algo insano de se pensar, só mesmo esta Nação.
Desejo boa sorte ao novo técnico, que seja melhor do que o melhor entre todos os melhores.
Porque somos gigantescos, temos grana e estrutura, então só falta competência mesmo, e algo que sempre nos caracterizou: G-A-R-R-A !!!!!!
É pegar Liminha, Almir, Meriquinha, João Gomes, Dionísio, Doval, Valido, Dida e tantos outros e bater no liquidificador e dar para esta turma de molóides acomodados ressuscitarem.
Não adianta se não houver vitoria,será sepulclo caiado. Fla vive de vitória. Pura verdade
Em relação ao primeiro comentário… o cara tá errado. Mas falar que os caras trabalham até a noite ou feriado, tá de brincadeira. Querer comparar as escalas e o que é mais puxado.
Arrasca mesmo falou semana passada.
Chega 8h30, academia, piscina, treino do campo de 45 min e 2h30 tchau. Vcs tão de sacanagem falar que isso é vida puxada..
Se estivesse falando de basquete, até concordaria, o ritmo de partidas é frenético. Agora, futebol? Dois jogos por semana. Ah koe