Flamengo e Tite chegaram ao acordo, e o ex-treinador da Seleção Brasileira deve assumir os trabalhos no Ninho do Urubu a partir da próxima segunda-feira (09). Já pensando no planejamento para 2024, a diretoria do Rubro-Negro está disposta a ‘entregar as chaves’ do CT e dar ‘carta branca’ ao novo comandante.
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim vê com bons olhos a ideia de Tite comandar o elenco no último ano da atual gestão no Rubro-Negro. Além de questões táticas, o perfil conciliador e de bom gestor de grupo fez do ex-técnico da Seleção o favorito para assumir o plantel, que passou por problemas com a comissão de Jorge Sampaoli.
Com o acordo fechado, o Flamengo dará a Tite uma ‘carta branca’ para iniciar reformulação no elenco. A diretoria confia na forma de trabalho do treinador e está disposta a ouvir o comandante em questões como renovações de contratos e montagem do plantel para a temporada 2024. Ou seja, os dirigentes apostam no ex-Seleção para liderar o ano em que o os cofres serão abertos para contratações.
Tite, inclusive, chega ao Flamengo acompanhado por três auxiliares (Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier) e um preparador físico (Fábio Mahseredjian). O contrato, ainda a ser assinado, do treinador com o Fla é até o final de 2024.
Já visando o próximo ano, o planejamento apresentado pela diretoria do Flamengo a Tite convenceu o treinador a assumir o time já em 2023. O comandante deve começar os trabalhos no Ninho do Urubu a partir de segunda-feira (09).
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
Ver comentários
Melhor ele que é da área do que o BRAZ.
Espero que tenha clarividência de quem pode realmente contribuir com o time e esqueça conchavos, privilégios e teimosias, típicos dos técnicos brasileiros.
Quem pretende se destacar no cenário mundial, deve escalar sempre quem está produzindo mais e melhor em cada posição.