Flamengo tem quatro jogadores que podem retornar para próxima temporada
A temporada do Flamengo foi bem abaixo do esperado. A princípio, para o próximo ano, o Rubro-Negro tem quatro atletas que podem retornar de empréstimo. São eles: Matheus Gonçalves (Red Bull Bragantino), Hugo Souza (Desportivo de Chaves, Portugal), Thiaguinho (CSA) e André Luiz (Estrela Amadora, Portugal).
Matheus Gonçalves
Considerado uma das joias mais promissoras do Flamengo, Matheus Gonçalves foi emprestado ao Red Bull Bragantino até 31 de dezembro de 2023. O Mais Querido cedeu o atleta de forma gratuita e não fixou o valor de compra do jogador para uma possível compra ao fim do contrato com a equipe de Bragança Paulista. Por outro lado, o atacante tem vínculo com o Fla até 2027.
Hugo Souza
O goleiro foi emprestado ao Desportivo de Chaves (POR), em julho deste ano, com contrato válido até 30 de junho de 2024. Enquanto isso, o com o Flamengo, o vínculo vai até 2025. O clube português tem a opção de comprar Hugo Souza ao fim do empréstimo com valor fixado em 1,2 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,4 milhões). Ao mesmo tempo, o Fla manteve 50% dos direitos econômicos do atleta.
Thiaguinho
O jogador foi emprestado ao CSA em fevereiro de 2023 e tem 20 jogos disputados com dois gols marcados. Depois, em julho, o atacante foi para o Sampaio Corrêa, no qual tem quatro partidas. O empréstimo de Thiaguinho é válido até 30 de novembro deste ano, ou seja, o atacante retorna ao Flamengo ainda na temporada atual.
André Luiz
O atacante está emprestado ao Estrela Amadora (POR), desde agosto de 2023. Além disso, o negócio não envolveu compensação financeira e nem valor fixado para opção de compra ao final do contrato. O empréstimo de André Luiz é válido até junho de 2024. Depois deste período, o jogador retorna ao Flamengo.
Desses, só quero o Matheus Gonçalves. Já o resto…
Só o Matheus Gonçalves que presta e espero que essa diretoria não faça merda igual a João Gomes.
Não deve vender M. Gonçalves e nem Hugo. Melhor mantê-los do que ficar pagando rios de dinheiro por substitutos que não são melhores que eles. Principalmente no caso de Hugo que tem tudo pra chegar à seleção se for bem assessorado e não der bola pra fritadeira de torcida.