Provável escalação do Palmeiras conta com retorno de jogadores que cumpriram suspensão
Flamengo e Palmeiras entram em campo na noite desta quarta-feira (08), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto com a equipe rubro-negra, Abel Ferreira já monta o time titular do clube paulista. A provável escalação do próximo adversário do Fla, inclusive, conta com o retorno de três jogados.
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes.
Os ‘reforços’ do Palmeiras para enfrentar o Flamengo ficam por conta de Gustavo Gómez, Murilo e Rony. Isso porque, o trio alviverde cumpriu suspensão na última partida do time paulista. Sendo assim, os jogadores ficam à disposição de Abel Ferreira e devem entrar em campo diante do Mais Querido.
DESFALQUES
Diferentemente do último jogo, no qual o Palmeiras teve cinco desfalques, a equipe paulista, agora, enfrenta o Flamengo com apenas duas ausências confirmadas. Isso porque, Dudu e Gabriel Menino se recuperam de cirurgias no joelho e tornozelo, respectivamente.
SITUAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO
Apesar dos desfalques na provável escalação, o Palmeiras chega para o duelo com o Flamengo embalado por cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o time de Abel Ferreira é o segundo colocado na tabela de classificação, com 59 pontos, ou seja, mesma pontuação do líder Botafogo.
O Flamengo, por outro lado, é o sexto colocado na tabela de classificação do Brasileirão. Desse modo, apenas a vitória importa para o Rubro-Negro. Isso porque, o principal objetivo do Mais Querido é terminar o Campeonato Brasileiro entre as quatro primeiras posições para conquistar vaga direta na Libertadores 2024.
O JOGO
Flamengo e Palmeiras medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (08), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, a partida é considerada como ‘duelo direto’. Sendo assim, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Por isso, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrogues. Já as reportagens são de Leo José e Vitor Beloti.
O Flamengo precisa aprender como jogar depois de ficar à frente do placar. Se ficar na esperança de resistir na defesa até que num lance fortuito aumente o placar, como foi com o inoperante Fortaleza de ressaca da sulamericana, estará ferrado. Basta lembrar como foi o jogo contra o Grêmio. Repetir aquilo seria a última desgraça do ano.
A esperança é que o Tite saiba como corrigir esse tipo de postura de jogo do Flamengo, apesar de estar um pouco cético quanto a isso.