Jogadores do Flamengo, Arrascaeta e Varela não foram utilizados pelo Uruguai
Uma boa notícia para o torcedor do Flamengo! Arrascaeta não se desgastou nesta quinta-feira (16), em duelo entre o Uruguai e a Argentina, em Buenos Aires. Afinal, o meia rubro-negro assistiu do banco de reservas a vitória da Celeste, fora de casa, por 2 a 0, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Outro atleta do Mengão, Guillermo Varela também foi suplente. Todavia, De la Cruz, alvo do Fla, atuou os 90 minutos e deu assistência em um dos tentos.
O gol do jogo foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo. Matías Viña ganhou dividida pelo lado esquerdo e cruzou na área. Na outra ponta, Ronald Araújo apareceu livre e finalizou para marcar o tento da vitória do Uruguai. A Argentina pressionou, Lionel Messi chegou a acertar a trave na etapa final, mas os donos da casa não conseguiram empatar. Na reta decisiva do confronto, aos 43′, Nicolás De la Cruz deu assistência para Darwin Núñez matar o confronto.
DE LA CRUZ JOGA, VARELA NÃO SAI DO BANCO
Além de Arrascaeta, outro jogador do Flamengo esteve em ‘La Bombonera’ nesta quinta-feira (16): Guillermo Varela. Convocado pela primeira vez com o técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, o lateral também não entrou na partida vencida pelo Uruguai.
Por outro lado, De la Cruz jogou os 90 minutos. Alvo do Flamengo para 2024, o meia esteve em campo a partida toda e foi um dos destaques do Uruguai no duelo. O Rubro-Negro tem negociações avançadas com o estafe do atleta, mas busca convencer o River Plate (ARG) a reduzir a pedida de quase R$ 80 milhões à vista.
PRÓXIMO JOGO
O Uruguai volta a campo na próxima terça-feira (21), contra a Bolívia, em casa. O confronto válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa acontece no Estádio Centenário, em Montevidéu. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília). No entanto, o confronto é de muita importância para o torcedor do Flamengo.
Afinal, caso Arrascaeta não jogue ou tenha poucos minutos contra a Bolívia, aumentam as chances do meia estar à disposição de Tite dois dias depois. Portanto, se acontecer, o camisa 14 do Flamengo poderá encarar o Red Bull Bragantino, no Maracanã, na quinta-feira (23). O confronto é da 30a rodada do Brasileirão, ou seja, compromisso atrasado do campeonato.
De La Cruz é o jogador a ser comprado. 80 milhões, para quem deu 97 Mi por Gabi, 85 por Gérson, 90 Mi por Cebolinha, 88 Mi por Pedro, 40 Mi por Allan e 34 Mi por Léo Pereira, não é nada!
O cara está comendo a bola e, se esperarem o final do ano, vão perdê-lo.
Se não contratar também o Scarpa (30 Mi), pelo menos traga o De La Cruz e dois zagueiros bons.
Não têm 400 Mi disponíveis para contratação de jogadores?
Arrascaeta, nosso melhor jogador, disparado, pelo menos nesta temporada, não aguenta os 90 minutos.
Hora de ter alguém para deixá-lo se recuperar até que se aproxime da forma de 2019.
Claudinho é ainda o meu preferido, mas custaria o dobro do que pedem por De La Cruz.
Abram os cofres …. AGORA!
Léo Ortiz, Scarpa e Bruno Méndez e De La Cruz (com saídas de Pablo, Varella, Léo Pereira e Gabigol – e pensaria muuuuito no custo-benefício de Gérson, o cai-cai e de Éverton Ribeiro) transformariam o Mengão, para bem melhor do que o time de 2023.