Embora meio campista, Zico sempre foi amante da bola na rede. No Flamengo e na Seleção Brasileira, o camisa 10 é autor de diversas obras-primas. Dessa forma, o Coluna do Fla separa para você um top 5 de gols do ‘Galinho’ com a camisa do Brasil. Zagueiros driblados, goleiro paralisado, defesa humilhada, batida de falta e até voleio. O repertório é gigante quando se trata do ‘Rei Arthur’.
Zico tem 48 gols oficiais com a camisa da Seleção Brasileira e foi difícil para o narrador Rafa Penido escolher os cinco melhores para o vídeo. Maior ídolo do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra marcou época pelo Brasil na década de 80, fazendo parte de uma das melhores gerações do futebol nacional.
Ao lado de nomes como Leandro, Falcão, Sócrates, Eder Aleixo, Serginho Chulapa e Toninho Cerezo, Zico desfilou um futebol que agradou à muita gente. Não à toa, o camisa 10 do Flamengo está fixado na eternidade do esporte brasileiro.
Como uma forma de exaltar os feitos de Zico, o Coluna do Fla relembra os cinco melhores gols do ‘Galinho’ vestindo a ‘Amarelinha’. Dessa forma, o ranking ficou a cargo de Rafa Penido, que apontou o tento do rubro-negro contra a Nova Zelândia como o mais bonito. Sendo assim, a gente quer saber também de você: qual foi o gol mais bonito do ídolo do Flamengo pelo Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!
Na posição número 1, uma ode ao Clube de Regatas do Flamengo e um gol inesquecível da Copa de 1982. Após um cruzamento da ponta direita, a partir dos pés de Leandro, maior camisa 2 da história do Flamengo e um dos maiores laterais direitos da história do futebol mundial, Zico faz um voleio que Rafa Penido descreve como “mágico” e joga a bola na rede. E esse é o gol mais bonito do Zico pela Seleção Brasileira.
Na Copa do Mundo de 1982, na partida do Brasil contra Escócia, Zico faz mais um golaço de falta. Entretanto, neste gol, Zico enganou a barreira e o goleiro para botar a bola no fundo do gol.
No ano seguinte, em jogo amistoso do Brasil contra a antiga Iugoslávia, em um dos últimos jogos do ‘Galinho’ pela seleção, Zico faz um hat-trick no Mundão do Arruda. Nesse jogo, Zico marcou um gol de pênalti, outro de calcanhar, porém, o que entrou na lista do Rafa Penido foi um gol que ele descreve como “inacreditável”. Zico simplesmente dribla a Iugoslávia inteira e bota a bola no fundo do gol para a festa da torcida brasileira em Recife.
Nas eliminatórias da Copa do Mundo de 1986, em Assunção, numa partida entre Paraguai e Brasil em 1985, Zico domina uma bola que recebeu um pouco atrás do corpo, consegue dominar meio de chilena e dá uma pancada seca no canto. O goleiro ficou paralisado, estático, assistindo a mais um golaço do Zico com a camisa da seleção.
Em amistoso entre Brasil e União Soviética no Maracanã, palco do futebol brasileiro, Zico parte da intermediária, dribla dois soviéticos, que ficam no chão e joga a bola no cantinho para então marcar um golaço no Maraca na vitória da seleção brasileira.
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…