Com gols de Everton Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro, Flamengo fez 3 a 0 no América-MG
Rodada quase perfeita para o Flamengo! Neste domingo (26), o Rubro-Negro fez 3 a 0 no América-MG, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e assumiu a segunda posição do Campeonato Brasileiro a três jogos do fim. Além disso, Palmeiras, Botafogo e Grêmio, integrantes do G4 no início da jornada, não venceram.
Então, o G4 fica da seguinte forma: o Flamengo é vice-líder, com 63 pontos, empatado com o Palmeiras, mas o time de Abel Ferreira leva vantagem no saldo de gols. O Botafogo tem 62. O Atlético-MG fecha o grupo, com 60. Ou seja, na 36ª rodada, os quatro times podem liderar Brasileirão. Inclusive, há o confronto direto entre o Mengão e o time mineiro, no Maracanã, na quarta-feira (29).
Apesar de jogar em Minas Gerais, estado do América-MG, o Flamengo esteve em casa no Parque do Sabiá. A grande maioria dos 40 mil presentes vestia rubro-negro nas arquibancadas. Inclusive, a cidade parou na chegada do time, no sábado (25), com grande festa nas ruas. Já dentro de campo, Tite surpreendeu ao escalar Bruno Henrique no lugar de Luiz Araújo.
AMÉRICA ASSUSTA, MAS CEBOLINHA ABRE O PLACAR NO PRIMEIRO TEMPO
Antes mesmo do primeiro minuto, o goleiro do América-MG teve que sair do gol para fazer a defesa, pois Gerson entrava na área com perigo. Aos seis, a torcida gritou “uuuhhh” em chute de Everton Cebolinha, de fora da área, que passou rente à trave. No entanto, a primeira grande chance foi dos mandantes: Felipe Azevedo acertou o travessão, aos 11′. Com 13′ jogados, outro susto, com Mastriani.
E o América seguia surpreendendo o Flamengo. Aos 16 minutos, Lucas Kal arriscou de fora da área, assustando Rossi. Com 19′, Felipe Azevedo arrematou, a bola desviou no caminho e quase surpreendeu o goleiro argentino. Neste momento, na Arena Castelão, o Fortaleza abriu o placar diante do Palmeiras, e o Parque do Sabiá foi à loucura! O Mengão precisava de um gol para ser líder.
Então, o Flamengo sentiu a energia das arquibancadas voltou a melhorar no jogo. Em cinco minutos, Pedro, Erick Pulgar e Everton Cebolinha finalizaram com perigo. O camisa 11, inclusive, quase marcou um golaço, após dar chapéu em um adversário, porém, a zaga cortou o arremate.
Mas a hora do Cebola chegou instantes depois. Ayrton Lucas cruzou de direita na área, e Everton Cebolinha ganhou da zaga, marcando de cabeça. Flamengo 1 a 0, aos 28 minutos do primeiro tempo. Com o campo pesado e muita chuva, confronto deu uma esfriada, e o Mengão só voltou a finalizar aos 38′, através de Arrascaeta. Por outro lado, o América assustou novamente aos 44′, novamente com Felipe Azevedo, mas o primeiro tempo acabou sem novos tentos.
PEDRO E EVERTON RIBEIRO MATAM O JOGO NO SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com o Flamengo em cima. Com 40 segundos, Bruno Henrique foi acionado na ponta direita e tocou para Arrascaeta, que bateu de primeira, mas Jori espalmou. Então, o gol não demorou a sair. O uruguaio arrancou pela direita, tocou para Bruno Henrique, que achou Pedro livre para fazer o segundo e dar calma ao Mengão.
Porém, uma péssima notícia para a Nação! Erick Pulgar cometeu falta e levou o terceiro cartão amarelo. Portanto, o chileno está fora da partida contra o Atlético-MG, na quarta-feira (29). Apesar disso, o time seguia em cima, e Arrascaeta quase marcou o terceiro, em chute de canhota, rente à trave.
Com o Flamengo em vantagem, Tite mexeu na equipe. Saíram Ayrton Lucas, Arrascaeta e Bruno Henrique, entraram Filipe Luís, Thiago Maia e Everton Ribeiro. O América-MG parou de assustar, e o Mengão passou a controlar o duelo. Pedro perdeu duas boas chances aos 27 minutos. Enquanto isso, os torcedores seguiram ligados no jogo do Castelão, com a derrota parcial do Palmeiras por 2 a 1 para o Fortaleza, fazendo a Nação festejar.
No entanto, o Palmeiras, mesmo com um a menos, conseguiu empatar em 2 a 2, diminuindo a festa da torcida. Dentro de campo, o Flamengo seguia empilhando chances para marcar o terceiro, mas Jori fez boas defesas, salvando o América-MG. Porém, aos 39′, o goleiro nada pôde fazer. Everton Cebolinha recebeu de Pedro e jogou na área. Everton Ribeiro, livre, deu lindo toque de letra para dar números finais ao duelo. O Mengão está vivo, ATÉ O FIM!
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo entra em campo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro na quarta-feira (29), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG. Além disso, o duelo é considerado de ‘seis pontos’, já que os mineiros têm 60 pontos e também sonham com o título. Se tem Mengão em campo, afinal, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0X3 FLAMENGO
Competição: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Parque do Sabiá, Uberlândia
Data: 26 de novembro de 2023, domingo
Gols: Everton Cebolinha 28/1º, Pedro 4’/2º, Everton Ribeiro 39’/2º
América-MG: Jori; Daniel Borges, Júlio, Éder, Marlon; Alê, Lucas Kal, Martinez; Everaldo, Felipe Azevedo, Mastriani. Técnico: Diogo Gioacomi.
Flamengo: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico Tite.