O Fluminense venceu por 2 a 1 o Boca Juniors (ARG) no dia 04 de novembro e, com isso, conquistou o título da Libertadores da América. No entanto, mesmo conseguindo o triunfo dentro de campo, o time das Laranjeiras pode acabar ficando sem o troféu por por conta de denúncias feitas pela equipe de Buenos Aires.
Assim que teve o apito final do duelo no Maracanã, o Boca Juniors reuniu fotos, vídeos e reportagens das brigas que aconteceram no Rio de Janeiro nos dias que antecederam a finalíssima. Dessa forma, o clube argentino enviou essas provas à Conmebol, que já abriu processo disciplinar contra o Fluminense.
Além disso, o Boca Juniors acusa o time carioca de cometer nove infrações. Nesses questionamentos, o time de Buenos Aires também reclama do tratamento dos policiais brasileiros com os argentinos que estiveram presentes no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘GE’.
Diante desse processo disciplinar, o Fluminense poderá responder em alguns critérios. As punições previstas no Código podem variar entre: advertência; repreensão; multa; devolução dos prêmios; retirada de título; e realização de serviços comunitários através do futebol. No entanto, vale destacar que ainda não tem um prazo definido para a decisão da Conmebol.
Enquanto o Fluminense tem ‘pendências’ para resolver com a Conmebol, o Flamengo está em busca de garantir vaga em uma das competições mais importantes da entidade: a Libertadores da América. Para isso, o Rubro-Negro precisa terminar entre os quatro colocados na tabela do Brasileirão para ir direto ao torneio continental.
Em busca desse feito, o elenco do Flamengo está focado no jogo decisivo contra o Red Bull Bragantino, em partida adiada pela 30ª rodada do Brasileirão. O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília) na próxima quinta-feira (23), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No entanto, o Premiere (pay-per-view) também exibe o embate.
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Elenco do Flamengo se apresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (23)…
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
Chororô de argentino. Perderam no campo e agora apelam para um tapetão (CONMEBOL) infestado de argentinos. Como se os argentinos tb não merecessem severas punições da CONMEBOL pelos incontáveis casos de racismo e intolerância, além das brigalhadas que promovem nas cidades onde os clubes deles jogam, principalmente em Buenos Aires.
Era só o que faltava agora, para a desmoralização total dessa entidade e desse torneio. A CONMEBOL caçar um título ganho em campo, usando como motivo fatores extra-campo. Que puna severamente primeiro esses clubes argentinos, e suas torcidas racistas, intolerantes e criadoras de caso.
Fluminense perder no tapetão?! Duvido ! É o rei do tapete…pulou até divisões, permaneceu em série A.
Coitado foz boca Juniors !
De tapetão Fluminense conhece bem. Saiu da terceira divisão para primeira no tapetão.
Que merda de matéria.
Acho improvável, o Fluminense perder esse título.
Depois de toda a repercussão que teve esse título do Fluminense Football Club, nunca vi nada igual.
Acho que isso não dará em nada.
O Boca, tem que aceitar a derrota.
E engolir a seco. O Fluminense Football Club, campeão da libertadores de 2023.
Já era, Já foi!!! Coisa de time pequeno, isso dá Boca Juniors.
A CONMEBOL vai aproveitar a"deixa" e arrecadar, se prepara pro boleto da multa Tricolor.
O restante é chororô do botafogo argentino
matéria de merda...só podia ter saído de um blog do mulambo.
Ridícula essa reportagem neste canal. Dá a impressão que estamos comprando o choro dos derrotados. Isso é coisa de bostafoguenses , vascaindos e tricolores, sempre se vitimizando. Conmebol vai arrecadar mais um pouquinho e não passará disso. Ridículo.
Pensei que era algo relevante para nós Flamenguistas mas perdi meu tempo.
Que que o Flamengo tem a ver com isto, está faltando visão jornalistica aí na coluna do Flamengo.