Flamengo tenta manter ‘aproveitamento’ de campeão como mandante no Maracanã em jogos do Brasileirão
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (23) para enfrentar o Red Bull Bragantino pela partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto, o Rubro-Negro vai em busca de manter o ‘aproveitamento de campeão’ como mandante no torneio nacional em jogos no Maracanã. Inclusive, o Mais Querido não perde para visitantes no gramado do estádio carioca há quase sete meses.
Isso porque, a última vez que o Flamengo perdeu no Brasileirão como mandante no Maracanã foi no dia 30 de abril, quando o Botafogo venceu o Rubro-Negro por 3 a 2. Depois disso, o Mais Querido jogou contra visitantes no ‘Templo Sagrado’ outras 12 vezes, sendo sete vitórias, cinco empates e nem uma derrota. Ou seja, o aproveitamento do Fla neste recorte é de 72,2%.
APROVEITAMENTO TOTAL COMO MANDANTE NO BRASILEIRÃO
Importante ressaltar que o Flamengo teve dois jogos como mandante que aconteceram fora do Maracanã. Dessa forma, a partida contra o Athletico-PR foi realizada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Na ocasião, pela 23ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro acabou derrotado por 3 a 0.
O outro compromisso do Flamengo com o mando de campo fora do Maracanã foi diante do Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra o time paulista aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, o Mais Querido perdeu por 2 a 1.
Dessa forma, como mandante no Brasileirão, dentro e fora do Maracanã, o Flamengo possui aproveitamento de 60,4% na temporada 2023. Isso porque, em 16 partidas, o Clube da Gávea venceu oito, empatou cinco e perdeu três. Além disso, o Mais Querido marcou 23 gols e teve a defesa vazada 12 vezes.
PRÓXIMO COMPROMISSO COMO MANDANTE NO MARACANÃ
Buscando manter o bom aproveitamento como mandante em jogos do Brasileirão no Maracanã, o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (23). Pela partida adiada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes entram em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe o duelo.