Diferença do líder Palmeiras para o terceiro Flamengo é de apenas dois pontos
O Flamengo está vivo na briga pelo título! Nesta quinta-feira (23), o Rubro-Negro venceu o Red Bull Bragantino, na raça, por 1 a 0, em duelo atrasado da 30a rodada do Brasileirão. Dessa maneira, o Mais Querido briga diretamente pela taça contra o Palmeiras e Botafogo. Portanto, confira os quatro últimos jogos dos três postulantes até o fim do campeonato.
PALMEIRAS – 62 PONTOS – LÍDER DO BRASILEIRÃO
– Fortaleza (fora) – domingo (26)
– América-MG (casa) – quarta (29)
– Fluminense (casa) – data a definir
– Cruzeiro (fora) – data a definir
BOTAFOGO – 61 PONTOS – SEGUNDO DO BRASILEIRÃO
– Santos (casa) – domingo (26)
– Coritiba (fora) – quarta (29)
– Cruzeiro (casa) – data a definir
– Internacional (fora) – data a definir
FLAMENGO – 60 PONTOS – TERCEIRO DO BRASILEIRÃO
– América-MG (fora) – domingo (26)
– Atlético-MG (casa) – quarta (29)
– Cuiabá (casa) – a definir
– São Paulo (fora) – a definir
ADVERSÁRIOS EM COMUM
As tabelas têm algumas curiosidades nesta reta final de Brasileirão. O América-MG está nos caminhos de Flamengo e Palmeiras. O Rubro-Negro encara os mineiros na próxima rodada, já os paulistas, na 36a jornada. Além disso, um rival pode ajudar (ou prejudicar) os postulantes ao título. O time de Abel Ferreira ainda pega o Fluminense, da mesma cidade do Mengão e do Botafogo. Já a equipe de John Textor duela com o paulista Santos. E o Mengão encerra o campeonato com o São Paulo.
CHANCE DE LIDERANÇA
Ou seja, o Flamengo tem a chance de assumir a liderança do Brasileirão na próxima rodada. Afinal, caso o Palmeiras perca para o Fortaleza, e o Botafogo pelo menos empate com o Santos, o Mais Querido chegará ao topo da tabela faltando três jogos se conseguir os três pontos no domingo (26). Portanto, o sonho do eneacampeonato está vivo.
O Flamengo encara o América-MG, no domingo (26), no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, o Premiere, via pay per view, exibe o confronto, que começa às 18h30 (horário de Brasília).
Pelo menos vencemos, após data FIFA!
Vamos considerar ainda, o calor infernal que vem fazendo no Rio, o desgaste extra de Arrasca e de Pulgar, e a jovialidade do RB. Entretanto, vários jogadores estão rendendo muito abaixo de seu melhor.
Matheuzinho, em termos de marcação, ficou perdido e levou um baile do ponta do RB. Fabrício e Léo, pareciam que já tinham jogado 2 partidas seguidas. Quando Rossi queria recomeçar jogada, ele ficavam parados ao lado do goleiro, dificultando a reposição de bola. Além disso, foram batidos por várias vezes. Thiago errou muitos passes e levou um cartão bobo.
Gérson (como ainda enaltecem este jogador?) perde e/ou cai todas as divididas, dificilmente acerta um passe e já inicia o jogo com cara de cansado. Custo/benefício altíssimo. Que venha o inteligente e rápido De La Cruz …. urgentemente
Pedro … quando não faz gol, “suporta fio”, ou seja, vira POSTE. Não acerta uma jogada de pivô e perde praticamente todas as divididas … É o “antônimo” do Germán Cano.
Com mais da metade da equipe jogando mal, fica difícil sonhar com o título, mas agora, vamos esquecer e torcer!
Chances, estatísticas….são meras esperanças matemáticas não servem para nada que não seja tomada de risco. Não há como afirmar quem será o campeão. O Botafogo tinha 300 % de chance de ser campeão e foi tudo pelo ralo. Tomando no mínimo 2 gols por jogo, tem poucas chances. O time que estiver mais inteiro fisicamente e focado, vencerá.
Palmeiras
Palmeiras, o único time forte que vai pegar é o Fluminense por isso tem chances maior de ser o campeão.
A parceria CBFalcatrua/Palmeiras será mais “evidente” daqui pra frente. O Flamengo ameaça de forma clara o título que o Palmeiras já tinha dado como perdido, mas que com o derretimento do Botafogo voltou a sonhar. Agora é o FLAMENGO que encosta e ameaça. A paulistada da CBFalcatrua não vai deixar barato.
Abra os olhos Abel, o Palmeiras terá chance sem Veiga e sem Endrick. A Seleção foi algo em troca para deixar o Flamengo ganhar o título. Não se assuste se eles tiverem atrapalhando nos jogos, dando passes errados e finalizando para fora.