Notícias

Cebolinha e Matheuzinho fazem trabalho psicológico para potencializar desempenho no Flamengo

Compartilhe

Dupla de jogadores do Flamengo trabalha o ‘fortalecimento mental’ no dia a dia


Por: Leo José

As palavras ‘mentalidade’ e ‘psicologia’ aparecem frequentemente em comentários e análises sobre a performance do Flamengo. Não à toa, dois jogadores fazem trabalho psicológico a parte para potencializar o desempenho no Rubro-Negro: Everton Cebolinha e Matheuzinho.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a dupla de jogadores reforça o ‘poder mental’ na tentativa de manter um equilíbrio profissional e também pessoal. Isso porque, Everton Cebolinha e Matheuzinho têm como objetivo ‘blindar’ o psicológico em meio à grande pressão que é atuar pelo Flamengo.

Everton Cebolinha e Matheuzinho são clientes do preparador mental de atletas Lulinha Tavares. O profissional também atende a jogadores como Andreas Pereira, ex-Flamengo e atualmente no Fulham (ING), Vitor Roque, do Athletico-PR, Patrick de Paula, do Botafogo, entre outros. Desse modo, o lateral direito e o ponta esquerda do Rubro-Negro mantêm esse cuidado com a mente fora de campo para, consequentemente, tentar melhorar o desempenho dentro das quatro linhas.

EVERTON CEBOLINHA COM CONFIANÇA RENOVADA

Um dos jogadores que mais cresceram com Tite é Cebolinha. O ponta esquerda foi titular nas vitórias sobre Fortaleza (2 a 0) e Palmeiras (3 a 0) e tem demonstrado evolução desde a chegada do novo treinador ao Flamengo. O camisa 11, portanto, deixa claro que um dos principais pontos para o crescimento nesta reta final de ano é a confiança que a comissão técnica passa rotineiramente ao atleta.

UM ‘NOVO’ MATHEUZINHO COM TITE

Ainda de acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Matheuzinho vem sendo testado por Tite também como ‘lateral construtor’. Ala por característica, o jogador de 23 anos foi usado mais centralizado nas derrotas contra Grêmio (3 a 2) e Santos (2 a 1). O atleta cria da base, contudo, é titular há duas rodadas com o novo treinador.

DUPLA À DISPOSIÇÃO PARA FLAMENGO X FLUMINSENSE

Com Everton Cebolinha e Matheuzinho à disposição, o Flamengo de Tite tem o Fluminense como próximo adversário. O clássico Fla-Flu acontece às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (11), no Maracanã. O embate da 34ª rodada do Brasileirão tem transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, via YouTube.

Ver comentários

  • Gosto do Wesley, mas o Matheuzinho é muito superior e mais completo. E o Varela (apesar de ainda não ter encaixado boas atuações em sequência), é outro bom lateral que temos no plantel. Na minha opinião, o Flamengo deveria vender o Wesley enquanto está em alta e valorizado. No geral, estamos bem servidos de lateral direito. E ainda tinha um idiota na diretoria que queria contratar mais um lateral direito!!!

Notícias recentes

  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026