Por: Leo José
As palavras ‘mentalidade’ e ‘psicologia’ aparecem frequentemente em comentários e análises sobre a performance do Flamengo. Não à toa, dois jogadores fazem trabalho psicológico a parte para potencializar o desempenho no Rubro-Negro: Everton Cebolinha e Matheuzinho.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a dupla de jogadores reforça o ‘poder mental’ na tentativa de manter um equilíbrio profissional e também pessoal. Isso porque, Everton Cebolinha e Matheuzinho têm como objetivo ‘blindar’ o psicológico em meio à grande pressão que é atuar pelo Flamengo.
Everton Cebolinha e Matheuzinho são clientes do preparador mental de atletas Lulinha Tavares. O profissional também atende a jogadores como Andreas Pereira, ex-Flamengo e atualmente no Fulham (ING), Vitor Roque, do Athletico-PR, Patrick de Paula, do Botafogo, entre outros. Desse modo, o lateral direito e o ponta esquerda do Rubro-Negro mantêm esse cuidado com a mente fora de campo para, consequentemente, tentar melhorar o desempenho dentro das quatro linhas.
Um dos jogadores que mais cresceram com Tite é Cebolinha. O ponta esquerda foi titular nas vitórias sobre Fortaleza (2 a 0) e Palmeiras (3 a 0) e tem demonstrado evolução desde a chegada do novo treinador ao Flamengo. O camisa 11, portanto, deixa claro que um dos principais pontos para o crescimento nesta reta final de ano é a confiança que a comissão técnica passa rotineiramente ao atleta.
Ainda de acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Matheuzinho vem sendo testado por Tite também como ‘lateral construtor’. Ala por característica, o jogador de 23 anos foi usado mais centralizado nas derrotas contra Grêmio (3 a 2) e Santos (2 a 1). O atleta cria da base, contudo, é titular há duas rodadas com o novo treinador.
Com Everton Cebolinha e Matheuzinho à disposição, o Flamengo de Tite tem o Fluminense como próximo adversário. O clássico Fla-Flu acontece às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (11), no Maracanã. O embate da 34ª rodada do Brasileirão tem transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, via YouTube.
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Flamengo estreia no Carioca contra o Boavista, no final de semana de 11 de janeiro…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Ver comentários
Gosto do Wesley, mas o Matheuzinho é muito superior e mais completo. E o Varela (apesar de ainda não ter encaixado boas atuações em sequência), é outro bom lateral que temos no plantel. Na minha opinião, o Flamengo deveria vender o Wesley enquanto está em alta e valorizado. No geral, estamos bem servidos de lateral direito. E ainda tinha um idiota na diretoria que queria contratar mais um lateral direito!!!