A FIFA definiu mudar o formato do Mundial de Clubes a partir de 2025, tendo 32 equipes no novo modelo. O Flamengo conquistou a classificação para o torneio intercontinental em 2022, após vencer a Libertadores em Guayaquil, no Equador. Desse modo, o Coluna do Fla traz todos os times já com vaga garantida no torneio internacional.
Al Hilal (SAU)
Urawa Red Diamons (JAP)
Al Ahly (EGI)
Wydad Casablanca (MAR)
Monterrey (MEX)
Seattle Sounders (EUA)
León (MEX)
Palmeiras
Flamengo
Fluminense
Chelsea
Real Madrid
Manchester City
Como venceu a Libertadores de 2022, após derrotar o Athletico-PR por 1 a 0, o Mais Querido conquistou vaga no novo Mundial de Clubes. Além do Rubro-Negro, Palmeiras e Fluminense também alcançaram a classificação, depois de levantarem o título do torneio continental em 2021 e 2023, respectivamente. Desse modo, três brasileiros estão garantidos no torneio da FIFA de 2025.
Vale destacar que, caso Palmeiras, Flamengo ou Fluminense vençam a Libertadores em 2024, a Conmebol irá designar dois times do ranking para o novo Mundial de Clubes. Isso porque, os três times já estão classificados e, portanto, as outras duas melhores equipes na lista de clubes da América do Sul terão a vaga.
Vale destacar que o Flamengo ainda não conseguiu vaga para a Libertadores de 2024. Isso porque, o Rubro-Negro está na sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. Por este motivo, o Mais Querido necessita de uma sequência de vitórias para garantir classificação para o torneio.
Desse modo, o Flamengo desembarcou no Ceará para confronto com o Fortaleza, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada neste domingo (05), na Arena Castelão, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate para todo o Brasil.
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Ver comentários
A recente conquista das flores representa o ápice da gestão DESPREPARADA do Braz/Landim. Foram as lambanças sucessivas com contratações baseadas apenas em nomes e a falta absoluta de cobrança que entregaram ao Flu a oportunidade que era nossa pelo investimento realizado. Nenhum sul americano servia ao BRAZ que só tinha interesse pelos europeus do Bertolucci e o título do tricolor se deve muito ao Árias e ao Cano. O Flu está aí dando aula de gestão, conquistando as Américas e uma vaga no Mundial por 1/3 do valor despendido pelo BRAZ. E o amador parece imune a sua própria desmoralização, pois insiste em renovar, invadindo mandatos futuros, com esse bando de sanguessugas que depreciam o nome do Flamengo. Que esperanças poderemos ter se o DESEMPENHO não é o critério de avaliação nas contratações? O desempenho esportivo do Palmeiras e do Flu humilham a torcida com o nosso time de milionários sem vergonhas com atuações históricas de empenho e dedicação ao clube que defendem. Enquanto do nosso lado a Diretoria esbanja dinheiro sem nenhum critério técnico e permanece conivente com a vagabundagem. Em nenhum momento da história do Flamengo tivemos tantos recursos gastos para tão poucos resultados. Esse ano precisa acabar, como precisa acabar essa gestão desastrosa e incompetente no futebol. FORA BRAZ. FORA LANDIM.
Discordo em relação as críticas ao elenco. Embora não estejam entregando uma performance ao nível das suas capacidades e competências, o elenco vem trabalhando da melhor maneira possível, se levarmos em consideração a FALTA DE PLANEJAMENTO e INCOMPETÊNCIA da gestão, essa sim é a verdadeira RESPONSÁVEL pela situação que o clube se encontra atualmente. Inclusive, com o risco de sequer não ser classificado para a Libertadores!