Notícias

Com gol de joia do Flamengo, Brasil ‘atropela’ na Copa do Mundo Sub-17


Brasileiros protagonizaram a maior goleada da ‘Amarelinha’ na história do Mundial sub-17


A Seleção Brasileira não tomou conhecimento do adversário e aplicou sonoros 9 a 0 na Nova Caledônia, na manhã desta terça-feira (14), pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-17. Cria do Flamengo, João Victor foi autor de um dos tentos da goleada do Brasil.

A Seleção Sub-17 precisava da vitória com placar elástico para subir na tabela, já que perdeu na primeira rodada para o Irã. Na partida desta terça-feira (14), os brasileiros finalizaram 80 vezes, sendo 23 no gol. Além disso, protagonizaram a maior goleada da ‘Amarelinha’ na história do Mundial da categoria.

Além do gol do cria do Flamengo João Victor, os outros tentos foram marcados por Rayan (2x), Estevão, Luigui, Kauã Elias (3x) e Vitor Nunes. Outra joia da base rubro-negra, Lorran, também esteve em campo, sendo acionado no segundo tempo.

Com o resultado, o Brasil assumiu a segunda colocação no grupo C. Agora, os comandados de Phelipe Leal somam três pontos, ultrapassando o Irã no saldo de gols. A Inglaterra é a líder, com a mesma pontuação, mas vencendo no saldo de gols. A Seleção Iraniana é terceira com três também, e Caledônia é a última colocada ainda sem pontuar.

O JOGO

A Seleção Brasileira começou ligada na partida e pressionando o adversário, enquanto a Nova Caledônia permaneceu recuada. No entanto, restava caprichar no último passe. Aos 27 minutos, o Brasil conseguiu superar o goleiro Nicolas Kutran e marcar com primeiro gol com Rayan.

Depois de abrir o marcador, os brasileiros conseguiram melhorar nas finalizações, chegando a 44 chutes ao gol apenas na primeira etapa. Aos 38 minutos, Estevão balançou as redes e, logo na sequência, Luigui fez o terceiro. Final do primeiro tempo: 3 x 0.

Na etapa final, o Brasil foi as redes nos primeiros segundos com Kauã Elias. Logo em seguida, o árbitro marcou pênalti após ir ao VAR checar o lance de mão na bola de Huna. Na cobrança, Rayan marcou o quinto. Aos 10 minutos, Vitor Reis deixou o dele.

A sétima bola na rede da Seleção Brasileiro saiu aos 15 da segunda etapa, com o cria do Flamengo João Victor. Aos 40 minutos, Kauã deixou o segundo e o terceiro na partida, hat-trick. Por fim, 9 a 0 e um baile do Brasil no jogo.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Com João Victor e Lorran à disposição, na terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub 17, a Seleção Brasileira mede forças com a Inglaterra na próxima sexta-feira (17). A bola rola a partir das 9h (de Brasília) no Jakarta Internacional Stadium.

Mônica Alves

Ver comentários

  • A Nova Caledônia que, pelo visto deixou de ser uma colônia francesa, tem cerca de 200 mil habitantes. Sua seleção masculina seria derrotada pela seleção sub-17 feminina do Brasil

Notícias recentes

Arrascaeta revela preocupação com saúde de Filipe Luís após vitória do Flamengo: “Assim vai morrer”

Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…

04/11/2024

Jogador se ‘escala’ para próximo jogo do Flamengo no Brasileirão

Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…

04/11/2024

Marcelo aparece em jogo do Flamengo após rescindir contrato com o Fluminense

Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…

04/11/2024

Empresário quebra silêncio sobre suposta saída de De La Cruz, do Flamengo, para o River Plate

De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…

04/11/2024

De La Cruz quebra silêncio após especulação de possível saída do Flamengo

De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…

04/11/2024

Estilo Filipe Luís? Flamengo fez 8 gols nos últimos 3 jogos disputados

Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…

04/11/2024