O Flamengo aprovou, por maioria absoluta dos votos, a produção da camisa ‘Fan Jersey’, Manto que será vendido por um preço mais popular em 2024. A ideia do clube é vender por cerca de R$ 180 para os rubro-negros. Além disso, a produção será limitada, sendo assim, a cada quatro réplicas de jogo vendidas, uma ‘especial’ será produzida.
A autorização ocorreu nesta segunda-feira (27), em reunião do Conselho Deliberativo, ocorrida da Gávea. Além disso, na ‘Fan Jersey’, os royalities sairão de 35% para 15% (somente nesse produto), mas as camisas vão diminuir a pirataria. O tecido é mais simples, liso nas costas, sem bordados.
O novo Manto terá venda exclusiva nas lojas oficiais do Flamengo, e não em todo varejo. Outro ponto que chamou a atenção na reunião do Conselho Deliberativo nesta segunda-feira (27) foi a realização dos votos eletrônicos, no qual, todos os presentes ficaram cientes da novidade assim que chegaram na Gávea para as decisões relacionadas às camisas.
– Existirão diferenças (entre a “fan jersey” e a camisa de jogo), é lógico, até para não haver uma canibalização. Mas a ‘fan jersey’ será mais acessível ao torcedor que não possuir renda para adquirir uma camisa oficial nas lojas -, afirmou o vice-presidente de marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, em entrevista recente ao podcast Maquinistas, do site Máquina do Esporte.
Dessa forma, as camisas ‘Fan Jersey’ têm previsão de lançamento em março de 2024, um mês após o início das vendas dos Mantos para a temporada do ano que vem. O Flamengo tem pioneirismo na iniciativa e acredita que a ideia tenha companhia de outros clubes no cenário nacional.