Foto: Divulgação/Criciúma
O Criciúma está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (18), o time catarinense venceu o Botafogo de São Paulo por 3 a 0 e confirmou o acesso à elite do futebol nacional. Com isso, o Flamengo voltará a enfrentar a equipe após dez anos
A última vez que o Criciúma disputou a Série A do Campeonato Brasileiro foi em 2014. No entanto, o time de Santa Catarina acabou sendo rebaixado na última colocação do torneio nacional, somando apenas 32 pontos. Naquele mesmo ano, o Flamengo venceu a equipe por 2 a 0 e empatou em outro jogo por 1 a 1.
O Vitória, já campeão da Série B, venceu o Sport neste sábado (18) por 1 a 0, em Salvador. Com isso, o time baiano voltará a disputar a Série A após nove anos. A última vez que o clube da Bahia enfrentou o Mengão foi no Campeonato Brasileiro de 2018. No entanto, o Mais Querido venceu um duelo por 2 a 0 e empatou outro por 1 a 1.
O Criciúma já está matematicamente garantido na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. No entanto, restam duas vagas para sete clubes. Juventude e Vila Nova estão no G-4 e dependem apenas de si mesmos para garantir o acesso à primeira divisão. Portanto, Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol, Sport e Guarani também estão na briga.
O Flamengo enfrentou o Criciúma em 14 jogos ao longo de sua história. Portanto, o clube rubro-negro possui uma ampla vantagem no confronto direto, tendo saído vitorioso em oito duelos, com quatro empates. O time de Santa Catarina venceu apenas dois desses jogos.
Empresário rebate acusação de conflito de interesse feita pelo Flamengo contra Marcos Lamacchia, possível novo…
Dupla soma conquistas por diferentes clubes e pode ampliar a marca ainda nesta temporada pelo…
Artista rebateu xingamentos de um torcedor corintiano durante apresentação no Jaguariúna Rodeo Festival 2026 O…
Meninas da Gávea perdem por 1 a 0 para o São Paulo, neste sábado (19),…
Ginasta do Flamengo soma 13.366 pontos e conquista a primeira medalha do Brasil na etapa…
Flamengo tem 64,7% de aproveitamento na temporada 2026, contra 48,2% do Red Bull Bragantino O…
Ver comentários
EU GOSTARIA DE ENTENDER A MATERIA ACIMA,O TIME TEM NOVE ANOS QUE NÃO DISPUTA A SERIE A.A ULTIMA VEZ QUE O MENGO ENFRENTOU O TIME BAIANO FOI EM 2018 ,PELO CAMPEONATO BRASILEIRO.??????????EU EM
O estagiário começou a falar do simpático Criciúma (meus primos moram lá e são todos Flamenguistas). Depois misturou o tome de Santa Catarina com provavelmente, o Vitória da Bahia.
Vai entender esses estagiários...