Empate do Cruzeiro foi bom por dois motivos para o Flamengo
O Flamengo entra em campo na quinta-feira (23), contra Red Bull Bragantino. Porém, o Fla obteve ‘duas vitórias’ nesta quarta (22). Isso porque, o Cruzeiro e Vasco ficaram no empate em 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado complicou a vida dos dois times na briga contra o rebaixamento. Já o segundo motivo de alegria para o rubro-negro é que o clube mineiro seguirá vivo contra o descenso, ou seja, jogará focado até o fim, já que encara dois adversários diretos do Mengão na disputa pelo título.
A partida aconteceu no Mineirão, sem público, já que o Cruzeiro foi punido após brigas de torcidas. O Vasco abriu o placar, com o uruguaio Pumita Rodríguez, aos 15 minutos de jogo. O Cruzeiro virou ainda no primeiro tempo, aos 41’ e 54’, com Arthur Gomes e Bruno Rodrigues, respectivamente. Mas os visitantes buscaram o empate, marcado por Gabriel Pec, aos 32’.
PRIMEIRO BOM MOTIVO PARA O FLAMENGO
Com 41 pontos, o Cruzeiro está apenas três acima da zona de rebaixamento. Ou seja, o time mineiro terá de jogar focado até o fim para não cair mais uma vez para a segunda divisão. Isso pode ser bom para o Flamengo, afinal, os mineiros ainda enfrentam Botafogo e Palmeiras, dois times que estão acima do Rubro-Negro na tabela, e pega o Athletico-PR, que ainda sonha com uma vaga no G6 do Brasileirão.
SEGUNDA CAUSA
A tristeza do vascaíno é a alegria do rubro-negro. Portanto, com o empate no Mineirão, o Vasco segue na agonia para tentar escapar do rebaixamento. O time de São Januário tem os mesmos 41 pontos do Cruzeiro, mas leva vantagem no número de vitórias. Além disso, o rival pega três times da ‘parte de cima’: Athletico-PR, Grêmio e Red Bull Bragantino.
FAÇA A PRÓPRIA PARTE, FLAMENGO
Independentemente da ‘secação’ ao rival e também contra os líderes do campeonato, o Flamengo, primeiramente, precisa fazer a própria parte. Uma chance será nesta quinta-feira (23), contra o Red Bull Bragantino, em duelo atrasado da 30a rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla transmite a partida, ao vivo, no YouTube, diretamente do Maracanã.