O Flamengo está mais vivo do que nunca na briga pelo título brasileiro. Com as derrotas de Botafogo, Palmeiras e Red Bull Bragantino na 33a rodada, o Mais Querido está a três pontos da primeira colocação. Nesta quinta-feira (09), o líder perdeu mais uma vez, para o Grêmio, por 4 a 3. O resultado deixou os rubro-negros eufóricos nas redes sociais, acreditando cada vez mais no eneacampeonato, assim.
Alguns mantras já conhecidos na Nação estão em alta no Twitter, Instagram e outras redes sociais. Dessa forma, os torcedores não param de publicar “deixou chegar”, “eu acredito” e “estão deixando a gente sonhar”, levando uma onda de otimismo para empurrar o Flamengo rumo ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro.
1º Botafogo – 59 pontos*
2º Grêmio – 59 pontos
3º Palmeiras – 59 pontos
4º Red Bull Bragantino – 58 pontos*
5º Flamengo – 56 pontos*
6º Atlético-MG – 54 pontos
*Com jogo a menos
Para o sonho do título seguir vivo, porém, o Flamengo precisa vencer a todo custo o Fluminense, no sábado (11), pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com três pontos a menos, o Rubro-Negro não conseguirá ultrapassar o trio que tem 59 pontos, no entanto, por estar em desvantagem no número de vitórias contra Botafogo e Grêmio. Além disso, o saldo de gols do Mengão é inferior ao do Palmeiras. Ou seja, o Fla só consegue ultrapassar o Bragantino na próxima jornada.
A bola rola para o clássico carioca, afinal, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere mostra o duelo, no sistema pay per view.
Volante chileno é titular absoluto no Flamengo de Filipe Luís Peça fundamental do esquema de…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deseja trazer novo diretor executivo de futebol para o Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Ver comentários
Parece até que o Flamengo tem somente o Botafogo como concorrente.
Sinceramente, esta Coluna faz cada análise idiota. PQP! Difícil acompanhar vcs.
O campeonato está dificílimo. Há 6 times na disputa. O Botafogo perdeu, mas o Grêmio encostou e está em segundo. O resultado que poderia favorecer o Flamengo nesse jogo seria um empate. Mas vcs estão comemorando a derrota do Botafogo.
Me digam uma coisa: isso é idiotice mesmo ou vcs fazem de propósito?
Já tomamos porrada o suficiente esse ano pra entendermos a razão da humildade. Bora pensar no fla x flu antes de embarcarmos no mundo das alucinações! Bora pensar jogo a jogo moçada! Não conseguimos nem entrar no G4 ainda! Tem 4 times na nossa frente, não é só o Botafogo!
É preciso ter os pés no chão.
Botafogo tem 2 jogos atrasados, Flamengo e Bragantino têm 1. Nessa brincadeira, o Flamengo faz 4 jogos em casa (o primeiro foi contra o Palmeiras) e os outros concorrentes, 3. Os 6 clubes estão embolados, ou seja, estão todos sob pressão sem poder sequer empatar, sob o risco de sair da disputa. O Flamengo tem um confronto direto contra o Bragantino, e este contra Flamengo e Botafogo....rsrs
Nessa altura, e nesse contexto, qualquer previsão sobre quem será o campeão é totalmente especulatória, e depois da derrota para o Grêmio nem o Botafogo depende apenas de si pra ser campeão.
O Flamengo tem que pensar é no G4, na fase de grupos da Libertadores 2024, e até pra isso não depende só de si. Título só virá se ocorrer o que aconteceu em 2 ocasiões, em 1992 e em 2009, o que por si só já é uma façanha quase impossível. Não poderá mais oscilar, Arrascaeta, Pedro e Pulgar não poderão mais sentir "incômodos", terá que ganhar todos os pontos possíveis, enquanto os outros terão que perder alguns pelo caminho. Sonhar não tira pedaço, mas quem quer ser campeão não pode perder pontos pra Goiás, Cruzeiro, América-MG... Tivesse o Flamengo vencido os dois primeiros, no primeiro turno, e estaria agora com 62 pts, ou seja, líder do campeonato. Paciência....
O Flamengo deve fazer a sua parte, e focar na Libertadores. Como já foi muito bem dito aqui, já perdemos tudo o que tínhamos que perder esse ano. Título só se os outros derem muito mole, o que é pouco provável, inclusive tendo um deles o "apoio" incondicional da paulistada da CBF pra levar a taça pra casa.
Dá para chegar? Sim, mas como os colegas já notificaram, vai ser muito difícil por ter vários clubes na disputa, além da necessidade do time apresentar uma performance regular. O lado bom é que estamos em uma reta final e já tivemos as nossas oscilações. Conhecendo o Tite, ele muito provavelmente vai manter uma formação base e evitar mudanças desnecessárias, além de trabalhar no aspecto psicológico dos jogadores. A vitória contra o Palmeiras foi fundamental não somente pelos 3 pontos, mas também pela confiança resgatada em virtude da boa performance. E espero que a torcida também apóie o time, pois infelizmente basta um resultado inesperado para o transtorno bipolar dela aparecer...