Estão deixando a gente sonhar… A frase eternizada por Ronaldinho Gaúcho nos tempos de Flamengo resume bem o sentimento do torcedor rubro-negro após a vitória por 3 a 0 desta quarta-feira (08) sobre o Palmeiras. No Maracanã, Pedro (duas vezes) e Arrascaeta marcaram os gols da vitória, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Assim, o Flamengo sobe para 56 pontos, três atrás dos líderes Botafogo e Palmeiras. Importante ressaltar, porém, que o rival carioca joga nesta quinta-feira (09), contra o Grêmio, em São Januário. Já o time paulista tem um jogo a mais que o Mengão.
Para o duelo, Tite não pôde contar com cinco jogadores: Bruno Henrique, Filipe Luís e Thiago Maia, suspensos. Além disso, David Luiz e Allan seguem no departamento médico. Por isso, o treinador teve de optar por Gerson fazendo a função de segundo volante, ao lado de Erick Pulgar.
O jogo começou tenso, com muitas ‘faltinhas’ marcadas pelo árbitro pernambucano Rodrigo Lima. Mesmo com menos de cinco minutos, no entanto, a torcida rubro-negra já estava xingando o juiz. A Nação, além disso, estava em ‘outro patamar‘, apoiando o time o tempo todo. Ao som de “Mengão do meu coração” vindo das arquibancadas, o Fla criou a primeira chance.
Aos sete minutos, Arrrascaeta cruzou no segundo pau, Pedro subiu sozinho, de cabeça, mas Weverton fez a defesa. No rebote, Everton Cebolinha chegou batendo de primeira, porém, o goleiro do Palmeiras salvou novamente. Com 13′, foi a vez do adversário chegar com perigo duas vezes, ambas com Breno Lopes. Na primeira, quase conseguiu escorar cruzamento de Endrick. Depois, em bomba de dentro da área, no entanto, Rossi salvou.
O Flamengo abriu o placar aos 17 minutos. Erick Pulgar deu um passe ABSURDO para Pedro que, com categoria, deu um toquinho por cima de Weverton e só saiu para o abraço. Mengão na frente, 1 a 0. Logo depois, aos 20′, Everton Cebolinha fez jogada individual pela esquerda e chutou forte, para defesa do goleiro.
Com uma atmosfera incrível no Maracanã, o Flamengo foi empurrado até marcar o segundo gol. Após lançamento longo de Agustín Rossi, Everton Cebolinha dominou a bola com muita categoria e cruzou na área. Arrascaeta penetrou e, com sutil toque de cabeça, mandou para o fundo da rede. O segundo do Mengão, com 29 minutos.
O Palmeiras sentiu o segundo gol e esmoreceu. O Flamengo passou a ter mais controle do jogo e ocupando o espaço ofensivo do gramado. Com a boa vantagem no primeiro tempo, o Rubro-Negro apenas administrou a vantagem e levou os 2 a 0 para os vestiários do Maracanã.
Em desvantagem no placar, Abel Ferreira desfez o esquema de três zagueiros, tirando Luan e mandando a campo o ponta Luis Guilherme. Além disso, Richard Ríos deu lugar a Fabinho. Porém, logo aos três minutos, os planos do treinador português desmoronaram. O capitão Gustavo Gómez deu uma gravata em Arrascaeta e recebeu o cartão vermelho direto. Por isso, o técnico sacou o atacante Breno Lopes, que cedeu vaga ao defensor Naves.
Com um a mais em campo e com dois gols de vantagem, o Flamengo passou a administrar o resultado, no melhor ‘estilo Tite’. O Mais Querido passou a jogar mais no campo defensivo, diminuindo os espaços do Palmeiras. Por outro lado, os visitantes tinham apenas as jogadas individuais de Endrick para tentar avançar.
Assim, o Palmeiras deu brecha, e o Flamengo ‘matou’ o jogo em um contra-ataque. Desde o campo de defesa, o Rubro-Negro saiu jogando, a bola chegou na esquerda, Everton Cebolinha cruzou no segundo pau. Gerson escorou para o meio da área, e Pedro, de carrinho, mandou para o fundo das redes, aos 18 minutos da etapa final.
Depois do tento, Tite passou a poupar jogadores importantes, e mandou a campo nomes como Rodrigo Caio, Wesley, Gabigol e Victor Hugo. A reta final passou a ser de festa da torcida rubro-negra, que lotou o Maracanã e deu um verdadeiro show, apoiando o time durante os 90 minutos.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (11), diante do Fluminense, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Porém, horas antes, o Coluna do Fla já estará ao vivo, no YouTube, com todas as emoções do clássico carioca, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3X0 PALMEIRAS
Competição: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 08 de novembro de 2023, quarta
Gols: Pedro 17’/1º e 18’/2º, Arrascaeta, 29’/1º
Flamengo: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico Tite.
Palmeiras: Weverton, Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Piquerez e Raphael Veiga; Breno Lopes e Endrick. Técnico Abel Ferreira.
Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo Um dos titulares absolutos da…
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Sem oba oba minha gente. Essa Coluna adora botar pilha na hora errada.
Vamos manter os pés bem no chão, pois esse time precisa adquirir regularidade e confiança, e o tempo é muito curto (faltam muito poucas rodadas). Além disso, são inúmeros times brigando pelas 6 primeiras posições.
Logo, o foco principal deve ser jogar com vontade (como fizeram hoje) todos os jogos que restam, jogar com raça, para garantir pelo menos a classificação para a libertadores.
Repito o que disse aqui em outra matéria: o foco é a libertadores. No mais, o que vier é lucro.
Não caiam na pilha desta Coluna. Eles parecem jornal sensacionalista. Adoram um oba oba.
O paulista da CBF que escalou o juiz vai ser demitido amanhã. Era pra expulsar jogador do FLAMENGO, seu idiota! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Finalmente uma atuacão digna das cores vermelha e preta! Confesso que me surpreendi, pois esperava outra atitude, bem mais passiva e sonolenta. Dominamos o Palmeiras do início ao fim, fez lembrar 2019. Agora é manter o nível e secar os inimigos.
Parabéns a todos os envolvidos! Vitória maiúscula!