Uma das principais torcidas organizadas do Flamengo, a Nação 12 usou as redes sociais para se posicionar de forma contundente sobre o direito a voto para sócio-torcedor no clube. O grupo de torcedores se colocou contra as falas de Rodolfo Landim, dizendo que o presidente pratica um “discurso elitista”.
Em nota, os torcedores ainda elencam cinco pontos que vão contra o pensamento atual de Landim. Desde venda de Zico a rachadura em piscina na Gávea que fazia a conta de água ser mais cara, o pronunciamento deixa claro que o grupo de rubro-negros é a favor do direito a voto para sócios-torcedores que sejam adimplentes ininterruptos por três anos.
“Diante da fala do presidente Rodolfo Landim e seu argumento utilizado para justificar uma não-mudança estatutária que permita aumentar o número de eleitores do Clube de Regatas do Flamengo, que conta com mais de 40 milhões de torcedores, e tem eleições vergonhosas com menos de 10 mil pessoas aptas a votar e um comparecimento baixíssimo, a Nação 12, seguindo com a sua defesa a um Flamengo popular e democrático, vem a público esclarecer alguns pontos:
Muito se fala sobre a SAF, apesar de toda obscuridade que cerca a questão. Por isso, é importante que todos nós, rubro-negros e rubro-negras, estejamos atentos. O único jeito de acabarmos com o poder absoluto da “Fla-Leblon”. Defendendo um Flamengo popular e profissional, é democratizando as eleições e popularizando o quadro de sócios.
A Nação 12, junto com outros grupos de torcedores que debatem o tema, reforça que precisamos de #STComDireitoAVotoJá!“
Deyverson comentou sobre o momento durante entrevista na zona mista O Flamengo ficou apenas no…
Gabigol assistiu ao jogo do Flamengo no camarote O Flamengo entrou em campo e ficou…
Shola entrou no fim do jogo entre Flamengo e Atlético-MG No Flamengo há mais de…
Filipe Luís fez pronunciamento sobre afastamento de Gabigol Filipe Luís, enfim, falou sobre a situação…
Alex Sandro foi titular no empate sem gols do Flamengo com o Atlético-MG No primeiro…
Pablo atuou menos de 30 minutos com a camisa do Botafogo Enquanto a temporada 2024…
Ver comentários
As pessoas possuem uma imensa dificuldade de entender que o futebol é apenas uma modalidade esportiva do clube. O clube, a INSTITUIÇÃO, com seu estatuto e seus regulamentos, possui sócios que COMPRARAM seus títulos, e não faz sentido vc colocar mais milhões de pessoas na barca sem qualquer indenização deste "prejuízo" aos sócios originais, as pessoas que compraram seus títulos. Fazendo uma comparação apenas, uma empresa, por exemplo a Petrobras, possui "X" acionistas e se cada um destes acionistas possuir "Y" ações em média, o total de ações desta empresa será Nº Ações = X*Y. O Valor Patrimonial desta empresa seria X*Y*valor de 1 ação. Se vc coloca 40 milhões de novos sócios, vc dilui a quase ZERO o patrimônio de cada um dos sócios originais, porque o Patrimônio Total vai continuar constante, só entrou gente na empresa, diluiu, virou molécula. Pra ter direito de voto, o certo é ser sócio, porque além da sua paixão, vc estará decidindo sobre parte do seu patrimônio, onde vc colocou dinheiro para formar o patrimônio do clube. Sou ST mas tb sou investidor e tenho que concordar que ST votar, ou seja, ter o mesmo direito que o sócio, é impraticável.