No Flamengo desde 2019, Gabigol se aproxima do final de contrato com o clube, que se encerra em dezembro de 2024. Dessa forma, o staff do atleta e a diretoria rubro-negra já iniciaram conversas para a extensão do vínculo. Em meio as tratativas, o camisa 10 do Fla admitiu que tem o sonho de se aposentar no Mais Querido.
Desde o início das conversas, o novo contrato de Gabigol com o Flamengo gira em torno da extensão por mais cinco anos. Caso seja concretizada a negociação nesses moldes, o atacante chegaria a dez temporadas vestindo o Manto Sagrado. Dessa maneira, até o final do vínculo, o atleta teria 35 anos e, com isso, se aposentaria no Rubro-Negro, que é um sonho do camisa 10.
No início de julho, o Flamengo começou as negociações com o staff de Gabigol em busca da extensão do contrato. Porém, com a proximidade da final da Copa do Brasil e a pressão interna, que chegou a gerar atrito político, as tratativas ‘travaram’. A expectativa é de que o diálogo retorne após a reta final do Campeonato Brasileiro.
Gabigol é um dos principais jogadores do Flamengo, porém, nesta temporada, o atacante vive um declínio. Isso porque, além de não conseguir emplacar boa sequência de jogos, o camisa 10 acumula um jejum de gols que já dura quase três meses. 2023, inclusive, é o pior ano do atleta pelo Fla. Até aqui, o atacante soma 20 gols e duas assistências em 57 embates.
O Brasileirão ganhou uma ‘folga’ por conta dos compromissos Data FIFA. Dessa forma, Gabigol e todo elenco do Flamengo terão uma espécie de ‘pré-temporada’ com o técnico Tite. A expectativa é de que, além de recuperar o condicionamento físico dos atletas, o comandante consiga implementar ainda mais a metodologia de trabalho.
No próximo jogo do Flamengo pelo Brasileirão, Gabigol não poderá atuar por conta de expulsão no clássico contra o Fluminense, no último sábado (11). Dessa forma, o camisa 10 será desfalque no duelo com o Red Bull Bragantino, no dia 23 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em embate adiado da 30ª rodada do torneio.
Mauricio Souza, ex-técnico da base do Flamengo, assumiu o Red Bull Bragantino Sub-23 nesta temporada…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Ver comentários
Da forma que está jogando pelo visto está perto de acontecer!
A campanha contra o Gabigol tá forte aqui nesse site.
Já está aposentado
Excelente conteúdo, Gabriel precisa se esforçar mais, porque tem muita qualidade técnica, para em 2024 voltar a brilhar pelo Flamengo.
1º - Gabriel Barbosa não é desfalque; suspenso, é reforço. A torcida não vai precisar aturar a entrada dele promovida pelo "diplomata" Tite.
2º - Ele já tá aposentado, só falta oficializar.
3º - Só é "ídolo" de crianças e adolescentes que nunca viram um craque na vida.
mas assim tds querem, ganhando dois milhões para cantar e quando jogar ser expulso ou tomar amarelo e o melhor sem cobrança alguma
fora vagabundo, ex jogador, irresponsável
Só se for pra ontem. Já deu. Tchau.