Estádio do Flamengo: clube consegue ‘ok’ da Prefeitura, mas Caixa faz exigências

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem autorização da Prefeitura para construção do estádio, porém, Caixa trava avanço


Com seguidos desgastes em relação ao Maracanã, o Flamengo busca a construção do estádio próprio. Ao longo de 2023, o clube definiu onde deseja criar a própria arena, na região do Gasômetro. Apesar da autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro, porém, alguns empecilhos ainda impedem o início das obras.

De acordo com o jornalista André Rizek, do ‘SporTV’, inicialmente a Prefeitura era contra a construção do estádio no Gasômetro. No entanto, o Flamengo conseguiu convencer o órgão municipal e o assunto foi resolvido. Porém, o dono do terreno, a Caixa Econômica Federal, virou obstáculo para o sonho rubro-negro.

A Caixa conseguiu autorização para construir um arranha-céu e, por isso, quer cobrar por potencial de andar, e o Flamengo não quer pagar isso, e sim pelo terreno. Então, há uma diferença muito grande de valor entre o que a Caixa quer receber e o Flamengo quer pagar, e o Flamengo está em conversas com o Governo Federal para tentar resolver isso, e o clube conta com a ajuda da Prefeitura. Publicamente, ninguém vai admitir isso, porque o Flamengo está tentando renovar a sua concessão do Maracanã, e pegaria mal admitir publicamente que quer construir um estádio — disse André Rizek, durante a programação do ‘SporTV’.

SAF PARA AJUDAR NA CONSTRUÇÃO

No entanto, ainda de acordo com André Rizek, o Flamengo não pretende se endividar com a construção do estádio, como aconteceu com o Corinthians, por exemplo. Segundo o jornalista, o plano é fazer uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para trazer fundos com o objetivo da construção da arena.

Os dirigentes do Flamengo, inclusive, foram para a Alemanha para estudar o modelo do Bayern (ALE) com o seu estádio, a Allianz Arena. O estádio do Bayern funciona da seguinte forma: várias empresas são parceiras do clube, como a Audi. Então, a Audi usa o estádio para fazer seus eventos, como lançar carros. O Flamengo estuda parcerias semelhantes com três empresas que seriam sócias do seu estádio. A ideia dessa gestão é não se endividar para fazer o estádio — concluiu Rizek.

NO MARACANÃ

Enquanto as conversas pelo estádio próprio não avançam, o Flamengo segue mandando as partidas no Maracanã. Nesta quarta-feira (08), o Rubro-Negro encara o Palmeiras, às 21h30 (horário de Brasília), pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro. Se tem Mengão em campo, então, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, Globo, em rede aberta, e Premiere, através do pay per view.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Parabéns pelos comentários João e Levi. Mas estão perdendo o tempo de vcs. Essa galera tem sérias limitações cognitivas. Não junta “lé com cré”.

    Querem mesmo falar de política? Então comecem “investigando” a atual Diretoria do Flamengo (seus partidos, políticos de quem são aliados etc). Depois pesquisem sobre quem está no comando da CEF. Isso para citar 2 questões centrais que estão relacionadas diretamente ao Flamengo.

    Sobre a SAF, com as pessoas que estão por trás de sua criação, é muito preocupante.

    O que mais me preocupa é ver a quantidade de dinheiro que esse Clube arrecada (graças à sua gigante torcida) indo pelo ralo por conta de Dirigentes amadores e incompetentes (para não dizer outra coisa) e jogadores mercenários, que não merecem vestir essa camisa.

  • Fernandel Walker, para de falar disparates, que este site não é de política. Principalmente quando só fala besteira. Quem foi viver para Miami foi o inelegível, quem foi receber verdinhas em troca de jóias foi o inelegível, quem ferrou com a economia brasileira, com gastos absurdos, foi o inelegível. Por isso ele está inelegível.
    Quanto à CEF, ela está sob o comando do Artur Lira, do PL. Ele é da esquerda?

  • Pessoal que ao invés de enviar comments sobre o contexto da matéria, sobre o mais querido, vem aqui falar de política, triste isso viu. Fato: há 6 anos nenhum deles não falava quase nada sobre política, mas foram emprenhados mentalmente e agora só pensam nisso. Vão viver a vida, vão torcer pro Flamengo finalmente vislumbrar a construção de um estádio.

  • Com esse novo governo ficou fácil pra gente, é só pagar os 30% a mais do valor do terreno em propina que tá tudo resolvido!

  • Lembrando que o site é sobre futebol e Flamengo, não é sobre esquerda ou direita, não é sobre a política brasileira.
    Mas como tem gente que quer falar de política aquí, lembrem que essa diretoria, que quer acabar com o flamengo e mete os pés pelas mãos toda hora,
    é de bolsominhos! Braz, o mordedor de virilhas, é vereador, do Partido Ladrão (PL)
    Tornaram o vagabundo do Lira sócio honorário do nosso mengão, o que foi uma politicágem ridícula!
    Agora, espero que esses vagabundos não queiram tornar o Flamengo uma empresa, se querem fazer SAF, que realmente seja só para construir o estádio,
    Vendendo apenas 30% das ações. SRN!

  • Alex B, que tipo de torcedor que você é que não se informa primeiro sobre a SAF pra sair gritando que deixará de torcer pro mengão se virar SAF?
    A SAF é somente para o estádio ser construído e não envolveria o clube de regatas flamengo como você está pensando.
    Seria como uma parceria igual a do palmeiras com a Wtorre, só que com mais vantagens.
    Relaxa um pouco, pois o flamengo não virará uma empresa ok!
    SRN

  • Primeiro que o governo federal atual, que é dono da Caixa , e TAMBÉM deu o estadio para os curica fazer a abertura da copa do mundo, são curintiano e vão fazer de tudo para atrapalhar o Flamengo. Depois eu NÃO via até agora como que os CANALHAS LANDIM e BRÁS iriam arrumar uma desculpa para SAF, agora estou vendo, e não é arrumar DINHEIRO para o Flamengo, É PARA O BOLSO DELES

  • E a Caixa, agora sob o comando da “esquerda festiva”, ou seja, aquela do iPhone 15, do Scotch 18 anos, das férias em NYC e das casas em Miami, aquela que diz que Cuba e Venezuela são as “mecas da prosperidade” mas nunca aparecem por lá, como de hábito quer é dinheiro. E MUITO dinheiro. Pra melhorar as condições do povo? É claro que não! Quer dinheiro para si mesma, pra seus cupinchas e seus partidos, pra se perpetuarem no poder. Conseguir autorização da Caixa sem colocar muito cacau em cima da mesa é uma tarefa impossível. Aquela gente tem tremedeiras quando pensam em muitas verdinhas….

    Comecem a procurar em outro canto. Se forem apelar para o “pilantra maior”, aquele que ocupa o poder, vão ter que gastar ainda mais.

  • Esta mesma diretoria no governo anterior a predidente da CAIXA, liberou o terreno, só precisava que o Flamengo pagasse o terreno e desse o mesmo como garantia para não acontecer o mesmo q aconteceu com Itaquera, nunca tinham pago uma parcela siquer.
    As condições foram colocadas ao flamengo com todo apoio da Caixa.

  • A Saf será somente Para arena Esportiva o Flamengo ficaria com 70%por cento da ações é venderia outras 30%ações,assim todos os dinheiros que Arena consigam fazer ficaria 70 %por cento Para o Flamengo e 30 %por cento Para as empresas sócia do Flamengo

  • SAF não seria problema, desde que o clube fosse o majoritário. Se o Flamengo vender 40% já receberia um “caminhão de dinheiro”.

  • Estes caras (atual diretoria) vão tentar empurrar uma SAFadeza nas costas do clube. Deixo de ser torcedor no mesmo dia. Não torço para empresas, torço para um clube esportivo.
    Clube arrecada mais de bilhão, NÃO tem necessidade nenhuma de virar uma SAFadeza.

  • Acredito que a SAF seria somente para o Estadio, nao para a Instituiçao, pelo que entendi…

  • Querem por quer querem empurrar SAF no Flamengo…
    Essa diretoria devia ter vergonha!