Notícias

Everton Cebolinha aponta principal mudança no Flamengo após chegada de Tite

Compartilhe

Everton Cebolinha tem sido um dos destaques do Flamengo após a chegada de Tite


Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1 na noite desse sábado (11), no Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Apesar do resultado diferente do esperado, alguns jogadores rubro-negros se destacaram na partida, dentre eles Everton Cebolinha. Após o clássico, o camisa 11 apontou a principal mudança no time desde a chegada de Tite.

— O principal é a confiança. Um atleta com confiança é tudo o que ele precisa. E eu readquiri essa confiança. O professor desde que chegou junto com a sua comissão tem me passado essa confiança, e eu tenho conseguido colocar em prática aquilo que eu tenho feito nos treinos, tenho correspondido, e eu agradeço a ele (Tite) e a toda comissão por terem me ajudado bastante. Espero terminar essa temporada da melhor maneira possível -, disse Everton Cebolinha, durante entrevista na zona mista.

VEJA:

Com a chegada de Tite ao Flamengo, Everton Cebolinha subiu de produção. Agradando nos treinamentos, o camisa 11 esteve entre os 11 iniciais nos últimos três jogos: contra Fortaleza, Palmeiras e Fluminense. Nesse período, o atleta marcou um gol e deu uma assistência.

No entanto, Everton Cebolinha não foi o único a ‘mostrar serviço’ desde que o novo treinador assumiu o comando do Flamengo. Isso porque, nomes como Luiz Araújo e Pedro subiram de produção com Tite. O camisa 9, inclusive, passava por jejum de gols e ‘desencantou’ nos últimos jogos marcando quatro gols em três partidas.

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Somando um ponto contra o Fluminense, o Flamengo foi a 57 pontos. No entanto, o Rubro-Negro permaneceu na quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, sem conseguir encurtar a distância para os líderes do torneio.

Depois de maratona de jogos, o elenco do Flamengo terá alguns dias para se preparar para o próximo compromisso. Isso porque, o futebol brasileiro será paralisado para a Data FIFA. Com isso, os jogadores só voltarão a campo daqui 11 dias.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Em jogo adiado da 30ª rodada do Brasileirão, o Flamengo encara o Red Bull Bragantino no dia 23 de novembro (quinta-feira). A partida acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No entanto, o Premiere (pay-per-view) também exibe o confronto.

Notícias recentes

  • Destaque

Jardim explica escolha por Paquetá na vaga de Arrascaeta e reconhece atuação ruim de camisa 20 do Flamengo

Lucas Paquetá teve dificuldades contra o Independiente del Valle (EQU) A escalação do Flamengo para…

18/09/2026
  • Destaque

“Saiu Jorginho, entrou a torcida”: Jardim destaca papel da Nação do Flamengo na classificação à semi da Libertadores

Técnico destacou a força da torcida no Maracanã para evitar a eliminação do Flamengo O…

18/09/2026
  • Notícias

Rossi celebra feito inédito na carreira e vai ‘do amor ao ódio’ com gramado do Maracanã em jogo do Flamengo

Rossi teve papel decisivo na vitória do Flamengo Nesse período em que defende o Flamengo,…

18/09/2026
  • Destaque

Rossi discute e reclama com torcedor após gol do Flamengo; veja vídeo

Goleiro deu assistência para o gol da classificação do Flamengo O Flamengo se classificou às…

18/09/2026
  • Destaque

Flamengo chega à semifinal da Libertadores pela 5ª vez em 8 anos; relembre campanhas

Rubro-Negro sofreu no Maracanã, mas confirmou a classificação na Libertadores O Flamengo empatou em 1…

18/09/2026
  • Notícias

Arrascaeta se revolta e detona gramado do Maracanã após jogo do Flamengo: “Estamos sofrendo muito”

Gramado do Maracanã foi alvo de críticas mais uma vez O Flamengo sofreu para eliminar…

18/09/2026