Vítor Pereira afirmou que os jogadores brasileiros chegam como ‘selvagens’ no futebol europeu
Tite segue preparando o Flamengo para enfrentar o Fluminense no sábado (11), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o nome de um ex-treinador do Rubro-Negro está repercutindo negativamente. Isso porque, Vítor Pereira definiu Endrick e Vitor Roque, jogadores brasileiros, como ‘selvagens’ quando chegarem à Europa.
— Ambos são jogadores especiais, mas precisam de tempo. Eles precisam trabalhar taticamente, porque chegam do Brasil um tanto ‘selvagens’, se é que você me entende. Têm qualidade técnica e são rápidos, nisso são diferenciados. São jogadores de qualidade, mas uma coisa é jogar no Brasil e outra coisa é atuar na Europa —, disse Vítor Pereira, em entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’.
Na ocasião, o ex-treinador do Flamengo comentava sobre a contratação de Endrick e Vitor Roque. A jovem dupla de jogadores acertou com Real Madrid (ESP) e Barcelona (ESP), respectivamente. Importante ressaltar que, desde que foi demitido pelo Rubro-Negro, em abril de 2023, o técnico está sem clube.
VÍTOR PEREIRA RELEMBRA PASSAGEM NO FLAMENGO
Além da declaração a respeito dos jogadores brasileiros, Vítor Pereira ainda relembrou a passagem pelo Flamengo. Para o ex-treinador, o principal problema no Rubro-Negro foi o curto tempo para treinar e a duração das viagens entre as partidas.
— Cheguei ao Flamengo e comecei a disputar títulos sem treinar. Em dois meses estávamos disputando quatro títulos. No Brasil, o grande problema é que as viagens são muito longas, as diferenças de temperatura são enormes, há muitas competições. E você tem pouco tempo para treinar. E preciso disso para implementar minha maneira de jogar. No Flamengo não tive tempo. No Corinthians, por outro lado, acho que fizemos um ótimo trabalho —, finalizou.
FLAMENGO COM TITE
Deixando Vítor Pereira no ‘passado’, o Flamengo agora é comandado por Tite. Nesta sexta-feira (10), inclusive, o treinador brasileiro completa um mês de trabalho no Mais Querido. Em seis jogos à frente do Rubro-Negro, o técnico possui quatro vitórias e duas derrotas, ou seja, 77% de aproveitamento.
Dessa forma, o próximo compromisso do Flamengo de Tite acontece no sábado (11), quando o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, pela 34ª rodada do Brasileirão. No Maracanã, as equipes medem forças a partir das 18h30 (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe o duelo.
A língua portuguesa permite diferenças de sentido das palavras.
Obviamente, Vítor Pereira deveria refletir e rever o que vai falar, sempre, considerando este aspecto.
Para muitos, o sentido da palavra “selvagem” indica pessoa rude, de comportamento igual a de animais “selvagens”… por aí.
Entretanto, esta palavra pode significar algo em estado bruto, ou seja, que necessita ser lapidado para apresentar melhor qualificação e atender a expectativas de alto nível.
Todos (jornalistas) sabem muito bem disso, mas vivem de polêmica, por falta de criatividade.
Acho que Erick e Vitor Roque, que já são acima da média, se trabalhados técnica, física e taticamente, com disciplina (algo difícil para muitos) vão render ainda melhor e, até aí, concordo com o Vítor Pereira.
O cara quis passar a ideia de que são imaturos, mas como ficou magoadinho com os brazucas que lhe deram um pé na buzanfa por não tolerarem sua incompetência, usou o adjetivo selvagens propositadamente para gerar polêmica com o duplo sentido. Mostra como adora uma presepada esse técnico presepeiro.
VP é bom treinador se der tempo a ele como Luis Castro teve no Botafogo. Não deu certo no Flamengo porque aceitou fazer a mudança com o caminhão andando mesmo sabendo que teria poucas chances de dar certo. É um cara nariz empinado, não perde a chance de se colocar num patamar superior. Deu a entender várias vezes que nosso comportamento futebolístico é irracional e impaciente com maus resultados. Nós também temos o direito de achá-lo extremamente pragmático e frio à beira do gramado pois sabia que na pior das hipóteses sairia com os bolsos abarrotados de dinheiro……
“Deu a entender várias vezes que nosso comportamento futebolístico é irracional e impaciente com maus resultados.” E não é?
Diferenças culturais hj em dia geram polêmica….rsrs. No Português de Portugal, “bicha” significa “fila”. Se alguém sugerir que vc “pegue aquela bicha” pra poder entrar num restaurante, tudo vai acabar em pancadaria….rs
Da mesma forma, em Espanhol “saco” significa “casaco” ou “sobretudo”. Se um garçom de algum restaurante de Madrid pedir pra “pegar o seu saco”, não tenha imagens libidinosas na cabeça, nem pense que o garçom é gay…
Acho que o Vitor Pereira quis se referir à “crueza” dos jovens brasileiros. São inexperientes, até sabem o que os espera na Europa, mas acham que pode ser igual aqui, o que não é. Paquetá custou a se firmar na Europa, Vini Jr. tb, é preciso muita resiliência e determinação. Lá jogam de forma diferente, as arbitragens são diferentes, o público é diferente, o idioma pode ser bem diferente e de difícil compreensão, como o Russo e o Alemão, o povo é diferente, então é preciso algum tempo de adaptação. Não acho que ele quis nos ofender, mas na forma como está acostumado a se expressar o termo “selvagem” não tem nada de mais, e significa outra coisa.
É que agora, aqui no Brasil, tudo é motivo pra mimimi. Estão querendo até processar por “preconceito” a alma de Einstein, por ter batizado o fenômeno cósmico de “Buraco Negro”, e não “Buraco Afro-Descendente”. Assim fica difícil….
Qual time esse Sr. Está treinando no momento? Há lembrei, é o Desempregado Futebol Clube!! Uma palavra em bom Português pra defini-lo: INCOMPETENTE !!!
Nada demais, só a mídia querendo Ibope!
O Tite completou apenas 6 jogos contra o Palmeiras e foi o que se viu.
A diferença, meu caro VP, está na competência de comando dentro de campo se adaptando aos jogadores e não, como vc fez, querendo que eles se adaptassem ao “seu estilo”; e fora do campo tendo habilidade pra gerir o grupo, o que vc não conseguiu com sua arrogância.
Ser bom treinador requer muito mais do que dar treinos, instruções táticas e berros à beira do gramado.
Desculpe discordar Arthur, mas estou cansado de ouvir esse lenga-lenga de adaptar o sistema de jogo com base no perfil dos jogadores. Apesar de funcionar bem com elencos reduzidos e times limitados, na prática você cria um cenário que torna os processos de substiuição inviável, já que cada novo jogador será obrigado a se adaptar ao esquema (ou o contrário), criando sérios problemas para a performance do time. E falando nisso, os times tendem a apresentar bons resultados de início, mas com o tempo caem de produção e não conseguem manter a regularidade. Estabelecer um sistema de jogo, treinar exaustivamente para adaptar os jogadores a ele e por fim, fazer uma gestão de elenco estabelecendo contratações que se encaixem neste sistema, é muito mais árduo e trabalho. Porém, uma vez adaptados o time não só performa bem, como também mantém a regularidade ao longo dos meses. Mas infelizmente, o que impera no Brasil é a P**** do IMEDIATISMO. Fazer o quê…
Ótimo comentário Arthur Maciel, concordo com vc em gênero, número e grau.
Esta ai um técnico do “Patamar” de clubes como Flamerda, que não são bons como técnicos, desrespeitosos como ser humano, pensam menos que um ser irracional, e ainda por cima se intitulam como “lideres”. O cara de pau fala de brasileiro como se a arvore genealógica do povo brasileiro não fosse formada por gente medíocre de seu próprio povo que tinha como “líder” um imperador porco que nem gostava de banho, um povo explorador que só roubou o solo brasileiro e tirou a oportunidade de povos melhores e com mais conhecimento descobrir esta terra milagrosa.
Por isso ele é o que é, um ser humano “nada”. Cara imbecil. Estilo daqueles que lhe dão oportunidade. Portuga lixo….
Quem é imbecil, desrespeitoso e irracional aquí, é esse tal de eu.
é claramente um anti, provavelmente tricolete.
quem usa o termo “flamerda” são os antis, os mais mau caráters que existem.
e é tão idiota que não entende que o termo selvagem que o VP falou, no contexto que ele falou, quer dizer
cru, no estado que precisa ser lapidado. Mas essa tricolete que já frequentou o esgoto da terceira divisão tem um problema cognitivo.
vai chupar um canavial de rola, ou melhor, vai se ajoelhar e chupar um Cano, que é o que tu gosta, tricolete!
e só para lembrar: esse ano vocês podem até ter ganho uma libertadores a primeira vez depois de 64 anos que a libertadores existe.
Parabéns, primeira vez! mas antes mesmo de vocês ganharem uma, a gente já tinha três! nós temos três libertas, e vocês só tem uma, nanicos!
OBS: eu acho que esse anti é tricolete, porque as flores tem sido os mais chatos ultimamente. mas se for botafoguence ou vascaido,
aí eu nem perco meu tempo zoando, pois são muito nanicos! um é um clube sem títulos que não ganha um brasileirão a quase 30 anos, e o outro
é tetra rebaixado, que não ganha uma final da gente a 35 anos!
PAGA A SERIE B, TRICOLETE