Atlético-MG superou o Flamengo no saldo de gols na tabela de classificação
O sonho do título brasileiro ficou mais distante, afinal, o Flamengo perdeu para o Atlético-MG, por 3 a 0, no Maracanã. O Rubro-Negro sentiu muito a falta de Erick Pulgar, suspenso, e teve um buraco no meio campo. Pelo setor, o time visitante teve muita facilidade para controlar a partida. O embate foi válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Atlético-MG ultrapassou o Flamengo no saldo de gols. Ambos os times têm 63 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, líder. Porém, o time de Abel Ferreira joga nesta quarta-feira (29), 21h30 (horário de Brasília), contra o lanterna e rebaixado América-MG, em casa.
Para o jogo desta quarta-feira (29), Tite escolheu Thiago Maia para a vaga de Erick Pulgar, suspenso. No mais, o treinador teve força máxima à disposição. O outro desfalque foi David Luiz, que, mesmo recuperado de lesão, não foi relacionado para o jogo, após grave problema no tornozelo.
FLAMENGO LEVA GOL NO ÍNICIO DO PRIMEIRO TEMPO
O primeiro grito de “uuuhh” veio logo aos quatro minutos. Gerson arrancou pelo meio, acionou Everton Cebolinha na ponta esquerda e cruzou para Bruno Henrique. No entanto, a bola foi alta, e o camisa 27 não conseguiu cabecear na direção do gol. Porém, quem balançou as redes foi o Atlético-MG. Hulk deu lindo passe para Paulinho, e o artilheiro do campeonato anotou, na saída de Rossi, aos sete.
A partida estava ‘lá e cá’. Com 12 minutos, o Flamengo bateu escanteio na área, Léo Pereira subiu livre, mas não conseguiu deslocar o goleiro Everson, que encaixou. No lance seguinte, chance do Atlético-MG, em grande chute de longe efetuado por Otávio. No entanto, Rossi foi buscar no ângulo.
Com 15 minutos, Everton Cebolinha fez grande lance pela esquerda e bateu cruzado, mas Everson salvou com a ponta dos dedos. Na jogada seguinte, de novo o Flamengo no ataque, em chute de fora da área de Ayrton Lucas. O Rubro-Negro, apesar de ter sofrido o gol, fez a primeira metade da etapa inicial com boas chances. No entanto, a partir dos 17 minutos, o Atlético-MG dominou o jogo, trocando passes com facilidade.
Aos 35 minutos, enfim, o Flamengo voltou a assustar. Melhor do Mengo na partida até aquele momento, Everton Cebolinha recebeu e soltou a bomba, a bola passou rente ao ângulo. O Atlético-MG respondeu aos 37′, após Hulk receber na área e finalizar, mas Rossi espalmou. Com 42′, uma defesa espetacular do goleiro adversário. Matheuzinho bateu falta na área, Bruno Henrique subiu no terceiro andar e cabeceou, mas Everson salvou os mineiros.
GOL NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO É DUCHA DE ÁGUA FRIA
Muito criticado por torcedores no Maracanã, Matheuzinho foi substituído no intervalo, dando lugar a Wesley. Porém, o lateral falhou logo no primeiro lance. Em ataque do Flamengo, o garoto do Ninho errou passe, e o Atlético-MG armou contra-ataque. Paulinho deixou Edenilson na cara do gol e os visitantes marcaram o segundo, logo aos dois.
Após o gol, Tite tirou Thiago Maia e mandou a campo Everton Ribeiro. O camisa 8 foi muito vaiado ao deixar o gramado. Porém, o Flamengo tinha dificuldades para criar, pois Felipão armou um ferrolho defensivo. O Rubro-Negro voltou a finalizar aos 13′, mas de longe, sem sustos, com Gerson.
Aos 17 minutos, Tite surpreendeu e tirou Everton Cebolinha, então melhor em campo pelo lado do Flamengo. Quem entrou na vaga foi Gabigol. Porém, o time ficou com zero criação, exagerou nas bolas jogadas áreas e não chegou nem perto de diminuir a desvantagem. Assim, o Mengo parou nos 63 pontos e praticamente deu adeus ao sonho do eneacampeonato.
Ainda deu tempo para o terceiro do Atlético-MG, aos 36 minutos. Pavon recebeu pela direita, achou Rubens, nas costas do Wesley, e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Festa mineira no Maracanã.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (03), contra o Cuiabá, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será novamente no Maracanã, e a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0X3 ATLÉTICO-MG
Competição: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 29 de novembro de 2023, quarta-feira
Gols: Paulinho 7’/1º, Edenilson 2’/2º, Rubens 36’/2º
Flamengo: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico Tite.
Atlético-MG: Everson, Saravia, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana, Otávio, Zaracho, Edenilson, Igor Gomes, Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.
não tem técnico que dê jeito essa zaga e péssima para que eo porque desses zagueiros. Lentos e para cima de um time que veio pra ganhar no contra ataque faltou tabem inteligência no Tite ele devia ter entrado com o mesmo esquema do fipao os gols fora tudo em cima de erros da zaga e dos laterais direitos se o Landim continuar para o ano nada vai acontecer triste
Aqui não esqueço de ninguém olha: Fora Landim! Fora tite! Fora everton ribeiro, bruno henrique, gabigou, cebolinha, fabricio bruno, leo pereba, weslei, tiago maia, pedro, Flamengo é maior que vocês. Fora tite retranqueiro ultrapassado! Fora tite!!!!
A realidade atual do time bilionário do presidente Landim Bolsominion : jogadores sem vontade e sem cobrança. Resultados medíocres. Agora o próximo passo é a viagem de férias do Braz e do Spindel por conta do Flamengo para Europa.
O jogo hoje foi lindo. O Flamengo está no caminho certo, agora é ganhar do Cuiabá e São Paulo e garantirmos a vaga direta na Libertadores. Meta de orçamento cumprida, tudo lindo, só curtir as férias.
chupa gazelas desgraçadas, fica secando os outros e tomaram no cu eu odeio cada um de voces de vermelho e preto!
Tem sempre um torcedor esquerdopata falando de bolsonaro aqui… mas vamos ao que interessa. O time não tem mais chance porque precisamos mudar algumas peças e esse ano não era pra acontecer. Em um país grande cheio de grandes times, o fato de investir 1 bilhão em um time não é garantia de títulos, coloquem isso em suas cabecinhas infantis e inocentes. Tenho 50 anos. Sei que tem flamenguista bem mais velho que eu, mas vivi muito coisa de flamengo e posso garantir. Essa é uma das melhores diretorias que tivemos. Não iremos ganhar sempre. Passei décadas vendo o flamengo passar vergonha e diretorias afundando o clube em dívidas. Agora em poucos anos vejo o clube ganhar vários títulos e uma diretoria que acertou as contas do clube. Ainda tenho que aturar esses moleques falando mal da diretoria… o time está uma merda sim, mas faz parte do futebol. Ou vocês acreditam mesmo que somos o Real Madri da América Latina?? Kkkkkkkkkkkkkk
Fora Ivan ! Um burro comentando e querendo mandar embora um técnico que colocou o time na Libertadores do próximo ano.
Não precisamos de torcedores igual à vc .
Fora Ivan ! Um burro comentando e querendo mandar embora um técnico que colocou o time na Libertadores do próximo ano.
Não precisamos de torcedores igual à vc .