Flamengo definiu a lateral esquerda, a zaga e a volância como prioridades para a próxima temporada, além de um substituto para Arrascaeta
A temporada 2023 está chegando ao fim e, por isso, o Flamengo já começa a pensar no próximo ano. Sendo assim, a diretoria rubro-negra definiu as prioridades de contratação para 2024. Dando início à reformulação do elenco, o Mais Querido quer reforços na zaga, na lateral esquerda e na volância do time da Gávea, além de um substituto para Arrascaeta.
Com a decisão de não renovar o contrato com Filipe Luís, o Flamengo vai em busca de um lateral esquerdo para disputar titularidade com Ayrton Lucas. Além disso, o Rubro-Negro deseja a contratação de um volante com capacidade de marcação e construção de jogo.
NECESSIDADE PARA A ZAGA
Além da lateral e da volância, o Flamengo definiu que terá a contratação de zagueiro como prioridade em 2024, já que Rodrigo Caio não terá o contrato renovado e Fabrício Bruno, valorizado, deve deixar o clube. Léo Pereira também tem recebido sondagens frequentes e convivido com lesões. David Luiz, por outro lado, tem a questão da idade avançada. Por isso, a zaga surge como necessidade para a próxima temporada.
SUBSTITUTO DE ARRASCAETA
Além das três posições como prioridade para 2024, o Flamengo também deseja a contratação de um substituto para Arrascaeta. Dessa forma, a diretoria rubro-negra mantém conversas constantes com os representantes de Nicolás De La Cruz. Vale ressaltar que o Mais Querido tenta acordo com o meio campista do River Plate (ARG) desde a última janela.
Nas últimas semanas, inclusive, representantes do Flamengo se reuniram com o Staff de De La Cruz. Nas conversas, foi afirmado o desejo mútuo pela transferência do jogador para o clube carioca. No entanto, o problema segue sendo o River Plate, que se mostra irredutível para liberar o atleta, e deseja não quer fazer um acordo pela multa de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 80 milhões).
Não acredito em nada que essa coluna posta. Mas enfim…
Não aguento mais! 5, 6 anos para substituir Arrascaeta….nunca contratam! Deveriam contratar mais de 4 jogadores.
Repito: temo não ir para a Libertadores 2024!
Além da perda de credibilidade da “COLUNA”, pior, é a que havia na diretoria.
Se o clube se encontra nesta condição de não poder colocar em campo jogadores que devem sair ou haverá uma renovação automática de contrato, é porque não houve planejamento adequado, ainda que o clube desfrutasse de condição financeira considerável.
Ao contrário de planejamento, o “mentor de cagadas” resolveu dar asas à imaginação e trouxe seus “sonhos de consumo”(Cebolinha, Varella, David Luiz, Pablo, Vidal, Allan, Santos etc) e se desfez de grandes e eficientes jogadores, além de dispensar um técnico supercompetente, que tirou o time da lama, trouxe títulos e muitos dividendos aos cofres do clube.
Além das funções indicadas, o clube deve pensar seriamente num novo centro-avante e negociar o Lil Gabi com algum clube do Oriente Médio (aproveitando que JJ gosta de Lil Gabi).
E as cagadas dos dirigente e comissão técnica, continuam…
1. Não temos um cabeça de área de origem. Thiago Maia e Pulgar fazem bem a função, mas não possuem as características necessárias como imposição aérea e forte bloqueio.
2. Não precisamos de substituto para o Arrascaeta, porque já temos DUAS peças no elenco: Éverton Ribeiro e Matheus Gonçalves.
3. Precisamos nos focar em 2 zagueiros de alto nível e para ONTEM, pois a atual dupla titular (Fabrício e Léo Pereira) são apenas medianos e além de contar apenas com o Pablo, nem sequer pretendem renovar o contrato com o Rodrigo Caio!!!
4. Pode-se até em pensar num substituto imediato para o Luiz Araújo, pois no momento ele é o único atleta na posição de meia-direita (pois pela idade, não vai dar para contar com o Ribeiro).
Pelo menos, não vieram com a pretenção de contratar mais um lateral direito…