Dentro de campo, o Flamengo busca novas vitórias para permanecer sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. No entanto, fora das quatro linhas, o time carioca pode ter problemas. Isso porque, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Rubro-Negro pelos objetos atirados no gramado por torcedores na partida contra o Santos. Com isso, caso seja punido, pode perder de um a dez mandos de campo.
Em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, torcedores arremessaram objetos no gramado do Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. Com isso, denunciado pelo ocorrido pelo STJD, o julgamento do Flamengo será no dia 21 de novembro (terça-feira), às 10h (horário de Brasília).
O Flamengo foi citado no artigo 213, III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, onde é falado sobre “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa de desportivo”. Ou seja, caso punido, o Flamengo pode ser punido com a perder de um a dez mandos de campo.
No fim do segundo tempo, a torcida do Flamengo arremessou copos d’água no gramado, em cobrança de escanteio do Santos. Um dos objetos, inclusive, chegou a atingir o rosto do atacante Rubro-Negro Bruno Henrique. Desse modo, após a partida, o árbitro Rafael Rodrigo Klein relatou o ocorrido na súmula.
“Informo que, aos 44 minutos do segundo tempo, foram arremessadas, em direção ao campo de jogo, garrafas com líquido não identificado, oriundas do local em que se encontrava a torcida do Flamengo, não atingindo ninguém. Relato também que, aos 50 minutos do segundo tempo, foram arremessadas, em direção ao campo de jogo, garrafas com líquido não identificado, oriundas do local em que se encontrava a torcida do Flamengo, atingindo o atleta nº 03 da equipe C. R. Flamengo, o sr. Rodrigo Caio”, iniciou.
“Por fim, relato que, após o término do jogo, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao túnel de acesso aos vestiários, foi arremessado um assento plástico, e também líquidos não identificados, em direção à equipe de arbitragem, não atingindo ninguém”, finalizou.
Sem tempo para se preocupar a possível punição, o Flamengo volta a campo neste sábado (11), diante do Fluminense. O jogo, válido pela 34ª rodada do Brasileirão, acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengo ocupa a quinta colocação na tabela, com 56 pontos, enquanto o time das Laranjeiras está em oitavo lugar, com 46.
Sendo assim, como de costume, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, através do YouTube. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também transmite o clássico.
Plata realizou apenas atividades na academia nesta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Vcs lembram do Palmeiras contra o Flamengo em São Paulo o que aconteceu depois.....
NADA!
A putaria da CBF a todo vapor. Agora querem punir o Flamengo? Mas o líder é o Botafogo, depois o Grêmio, mas é o Flamengo que assusta as porquinhas? kkkkkkkkkkkkkkkkk.
É...."o medo de perder tira a vontade de ganhar", já dizia o grande "filósofo" Vanderlei Luxemburgo. Mas um dia aquela paulistada invejosa e tacanha que infesta a CBF, junto com o seu "puxadinho", o STJD, vai cair fora, para o bem do nosso futebol.
Torço para o Flamengo, mas tem que punir mesmo,mas todos mesmo,torcida não é pra ficar jogando objetos no campo e tão pouco nas pessoas, seja quem for!