Palmeiras não perdia no Brasileirão há cinco jogos
O Flamengo teve uma noite de quarta-feira (08) para lá de especial. Isso porque, diante de um Maracanã lotado, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 o Palmeiras, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, além de subir uma posição na tabela, o Mais Querido acabou com a invencibilidade da equipe de Abel Ferreira no torneio.
Até o confronto com o Flamengo, o Palmeiras acumulava cinco vitórias consecutivas no Brasileirão. Os triunfos foram contra Coritiba, São Paulo, Bahia, Botafogo e Athletico-PR. Porém, no duelo da última quarta-feira (08) no Maracanã, o time paulista perdeu por 3 a 0 para o Fla e, com isso, viu a sequência de resultados positivos se encerrar.
VEJA JOGOS
Coritiba 0 x 2 Palmeiras – 28ª Rodada – Couto Pereira
Palmeiras 5 x 0 São Paulo – 29ª Rodada – Allianz Parque
Palmeiras 1 x 0 Bahia – 30ª Rodada – Allianz Parque
Botafogo 3 x 4 Palmeiras – 31ª Rodada – Engenhão
Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR – 32ª Rodada – Arena Barueri
Além de perder a invencibilidade no Brasileirão, o Palmeiras viu o Flamengo ficar próximo na tabela de classificação. Isso porque, com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 56 pontos conquistados, três a menos que o time paulista, que é o vice-líder do campeonato.
‘PÉS NO CHÃO’ DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
Mesmo com o cenário a favor, o técnico Tite e os jogadores do Flamengo adotaram o discurso de ‘pés no chão’ no Brasileirão. Em entrevista coletiva e, até mesmo, na zona mista do Maracanã, a comissão e o plantel sustentaram com o foco principal do Rubro-Negro sendo a classificação direta para a Libertadores. Contudo, o título não foi descartado.
PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO
No Maracanã, o Flamengo tem mais uma ‘pedreira’ pela frente. Às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (11), o Mengo encara o Fluminense, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No entanto, o Premiere (pay-per-view) também exibe a partida.
Finalmente uma apresentação digna do clube com o elenco mais caro das Américas. Ficou patente que quando se quer, se joga. Ficou ainda patente, o grau de despreparo físico do elenco que acostumado com o SPA administrado pelo Braz em função das cãibras em grande parte dos atletas. Um jogo que taticamente beirou a perfeição. Pontos positivos: Pulgar, Cebola (inacreditável), Pedro, Luiz Araújo na marcação e o posicionamento da defesa. Pontos negativos: Déficit físico do elenco, LilGabi que não contribui com nada, ER claudicante e Luiz Araújo afobado no ataque. Pelo custo dispendido com a formação do elenco, pelo nível das instalações esportivas do clube, pelo compromisso mensal rigorosamente em dia, NÂO SE ESPERA OUTRA COISA DESSE ELENCO. Dedicação, vontade, esforço, disciplina tática, preparo físico são obrigações que profissionais desse nível precisam entregar. Não é nenhum favor, é uma questão de respeito profissional.