O Campeonato Brasileiro está na reta final e, não à toa, restam apenas cinco jogos para o Flamengo encerrar a temporada 2023. Pensando no próximo compromisso da competição nacional, o Mais Querido vive incerteza com o estado do gramado do Maracanã.
O Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino no dia 23 de novembro, no Maracanã. Contudo, a situação em que o Rubro-Negro vai encontrar o gramado do estádio preocupa. Isso porque, o local recebe duas partidas antes do jogo do Fla.
Primeiramente, na terça-feira (21), o Maracanã vai ser palco de um grande clássico e recebe o jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa. Depois, na quarta (22), o estádio vai sediar a partida entre Fluminense e São Paulo.
Posteriormente, o Maracanã receberá o terceiro jogo em dia consecutivo. Isso porque, na quinta-feira (23), o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino no estádio. Desse modo, o gramado do ‘Templo do Futebol’ pode não estar nas condições consideradas ideais.
O último jogo que aconteceu no Maracanã foi o clássico entre Flamengo e Fluminense, no sábado (11). Na ocasião, as equipes empataram em 1 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa partida até o confronto entre Brasil e Argentina, o estádio vai completar oito dias ‘fechado’ para melhorias no gramado.
Segundo informações divulgadas pelo Uol Esporte, os oito dias permitem cuidados especiais no gramado. Isso quer dizer: cortes específicos, limpeza, descanso e aplicação de produtos agrícolas específicos para melhorar os campos de alta performance.
O Flamengo recebe o Red Bull Bragantino a partir das 21h30 (horário de Brasília) do dia 23 de novembro, no Maracanã, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
SEMPRE JOGOU NO PASTO, QUANDO SE TEM RAÇA GANHA EM QUALQUER LUGAR
Nada haver, foi no pasto que tirou o BH por 1 ano, foi no pasto que já machucou vários atletas, futebol mudou e a qualidade do gramado ajuda o futebol do clube não o contrário. Cada torcedor vem falar besteira aqui.