Flamengo e Red Bull Bragantino possuem desempenho semelhante no Brasileirão
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (23), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, pela partida adiada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de brigarem pela ponta da tabela, os times chegam para o ‘confronto direto’ com desempenho semelhante no Brasileirão.
Em 33 jogos válidos pelo Brasileirão, o Flamengo venceu 16, empatou nove e perdeu oito. Sendo assim, o aproveitamento do Rubro-Negro é de 57%. Além disso, o Clube da Gávea marcou 50 gols, enquanto teve a defesa vazada em 37 ocasiões. Dessa forma, as médias da equipe carioca são de 1,52 tento convertido por partida e 1,12 sofrido.
Já o Red Bull Bragantino, também venceu 16 jogos. No entanto, a equipe do interior de São Paulo empatou 11 confrontos e perdeu oito. Ou seja, o aproveitamento do time paulista é de 59%. Por fim, o próximo adversário do Flamengo marcou 46 gols e teve a defesa vazada 29 vezes. Desse modo, as médias são de 1,39 tento sofrido por partida e 0,88 sofrido.
SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Atualmente, o Flamengo ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, enquanto o time paulista está na quarta. A diferença na pontuação, no entanto, é de apenas dois pontos, já que o clube carioca tem 57 contra os 59 do grupo do interior de São Paulo. Desse modo, o confronto entre as equipes é visto como ‘direto’.
OBJETIVO DO FLAMENGO
Se vencer o Red Bull Bragantino, o Flamengo assume a terceira posição do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, se aproxima do principal objetivo no torneio nacional. Isso porque, o Rubro-Negro quer conquistar vaga direta para a Libertadores 2024, ou seja, precisa terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados. Além disso, o triunfo mantém o Mais Querido vivo na luta pelo título da competição por pontos corridos.
O JOGO
Com desempenho semelhante, Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam na quinta-feira (23), pela partida adiada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, as equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.
Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Os comentários são de Tulio Rodrigues e as reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe o embate entre Flamengo x Red Bull Bragantino.
Mas o estatitisco aí não mencionou que o Flamengo entra em campo perdendo de 4 x0 .
Lembram do banho de bola que os milionários levaram dos assalariados lá em Bragança Paulista. Vergonha do caralho, aquela que ofereceram para 44 milhões de torcedores, 20% da população brasileira.