Era esperado que a última quarta-feira (15) fosse apenas de comemorações no Flamengo, já que o clube completou 128 anos de história. No entanto, o dia ficou marcado por polêmica envolvendo Gabigol. Isso porque, o camisa 10 publicou arte ao lado de Zico e foi alvo de críticas. Nesta quinta (16), o atacante mandou indireta nas redes sociais.
Por meio de publicação no ‘Twitter’, Gabigol escreveu: “Que Deus perdoe essas pessoas ruins. Amém”. A frase, vale lembrar, ficou famosa após Adriano Imperador marcar gol contra o Vasco, em 2010, e comemorar levantando uma camisa com os dizeres. Na época, o jogador também passava por polêmicas e o episódio marcou o desabafo do atleta.
Para homenagear os 128 anos do Flamengo, Gabigol compartilhou imagem ao lado de Zico nas redes sociais. Na arte, o atual camisa 10 aparece segurando as taças das conquistas da Libertadores de 2019 e de 2022, enquanto o maior ídolo rubro-negro figura com o troféu do torneio continental de 1981.
No entanto, para parte da torcida do Flamengo que não gostou da publicação, a arte deveria retratar a conquista mais importante do Clube. Sendo assim, ‘faltou’ o troféu do Mundial de Clubes, levantado pela geração de Zico em 1981.
Apesar das críticas, a arte foi feita em novembro de 2022, logo após o Flamengo vencer a Libertadores daquela edição. Na ocasião, um torcedor encomendou a imagem a um designer esportivo. O objetivo do flamenguista era tatuar a representação. A foto viralizou nas redes sociais e, agora, Gabigol publicou em homenagem ao aniversário do clube.
Em meio à polêmica, Gabigol ainda atravessa fase ruim no Flamengo. Em 2023, o atacante não tem vivido o melhor momento da carreira. Isso porque, o camisa 10 enfrenta o maior jejum de gols desde que vestiu o Manto Sagrado. Já são 12 jogos sem ir às redes. Além disso, na atual temporada, o jogador entrou em campo 57 vezes e converteu 20 tentos, ou seja, é o vice-artilheiro do clube, já que Pedro ocupa o primeiro lugar, com 33.
O próximo compromisso do Flamengo não terá Gabigol. Isso porque, o atacante foi expulso contra o Fluminense e desfalca o rubro-negro diante do Red Bull Bragantino, no dia 23 de setembro. No Maracanã, as equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela partida adiada da 30ª rodada do Brasileirão. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.
Ver comentários
Literalmente já deu pra esse cara... chega dar e nojo.. parece o BOSO só fala merda..
Que nojo do Mimimi, hoje em dia no Brasil, Gabriel não está em má fase o qualquer coisa assim, o cara tá sendo prejudicado por um time que não cria chances de gol, Gabriel nós últimos 10 jogos não finalizou a gol, o que isso tem com mal fase? Por acaso ele tem a chance de chutar e não chuta? Vão trabalhar bando de desocupados, viva Gabigol, maiar depois de Zizo.
Merda quem esta falando é vc Ederson. Pra mim ele é um atleta do clube que esta má fase, mas que merece respeito por tudo que já conquistou no clube. E sim Deus precisa perdoa esses falsos torcedores que só aparecem pra criticar e inventar polemica aonde não tinha.
Da é nojo esses mimi
Renan e José, me desculpem mas discordo. Se as chances não são criadas, como é que o Pedro vem fazendo gols e o Gabigol, não? Inclusive, o nosso atacante titular é mais refém da criatividade do meio-campo, já que não tem a mesma mobilidade que o Gabigol. Sim, ele é um atleta do clube, está em má fase (que logo, passa) e devemos respeito pelas conquistas e serviços prestados, mas HÁ TEMPOS esse respeito não é bidirecional para com a torcida e o Gabigol além de se mostrar imaturo e irresponsável em diversas oportunidades, ainda faz publicações desnecessárias. Da minha parte, também não quero o Gabigol no grupo. Tal como o Didico, certamente será uma má influência para os jovens.
Ederson, se ele ROUBASSE bola, pareceria com o Cachaceiro ladrão de 9 dedos.
André, me desculpe, mas eu acho que você está no lugar errado.
Esse canal não é de política.
é sobre Flamengo.
Mas, se você é tão politiqueiro doente e sofre de problemas cognitivos, vamos lá.
O verdadeiro ladrão não está na presidência do Brasil, tem 10 dedos e está inelegível.
O inelegível foi quem foi receber verdinhas em troca de jóias e ferrou com a economia brasileira, com gastos absurdos.
Porisso ele está inelegível.
então, você poderia parar de falar besteira e falar sobre futebol.
Quanto ao Gabigol, ele está em uma fase ruin e tem que voltar a focar no Futebol.
além disso, tem que respeitar a torcida, pois para ser ídolo no mengão não basta ganhar títulos, também tem que respeitar a nação rubro negra.
E não é hora de ficar postando foto tirando brincadeiras com o nosso Deus Zico.
é hora de focar no Futebol, para sair da fase ruin.
Qual é a verdade?
A arte foi feita em novembro de 2022, logo após o Flamengo vencer a Libertadores daquela edição. Na ocasião, um torcedor encomendou a imagem a um designer esportivo. O objetivo do flamenguista era tatuar a representação. A própria Comebol e o Flamengo já postaram várias vezes a imagem. A foto viralizou nas redes sociais e, agora, Gabigol publicou em homenagem ao aniversário do clube.
Mas você que está nessa senha perseguidora a nosso ídolo Gabigol.
Está com saudade daqueles jogadores decisivos do Flamengo, como Dimba.
Continuem denegrindo nosso elenco e tirando o foco da administração desastrosa do Flamengo comandado pelo triunvirato, Landim-Brás-César, do “Maurinho Paulistinha” que é o assessor de imprensa, o Capitão Passa-Pano, na minha opinião, o maior anti-flamenguista da história, que combate tudo que é bom no clube, o cara que declarou:
– JJ não é maior que o Flamengo, não pode esperar 14 dias pelo Mister.
Mas agora defende:
– A seleção Brasileira tem de esperar 1 ano pela resposta de Ancelotti.
Quer dizer que Carlo Ancelotti é maior o que a Seleção Canarinho.
Não se iludam ele até faz um ou outro comentário contra Landim e Brás, mas é pra não perder a sua audiência e influência, afinal as cagadas dos dois são homéricas.
Levi Silva parabéns... foi muito certas as suas palavras. Um verdadeiro torcedor e patriarca!!!!!!