Na chegada de alguns torcedores do Atlético-MG no Maracanã, música preconceituosa chamou a atenção
Já virou rotina! Em todo Flamengo e Atlético-MG, alguns torcedores do time mineiro abusam do preconceito contra os rubro-negros. Nesta quarta-feira (29), não foi diferente. Logo na chegada dos visitantes ao Maracanã, um grupo começou a entoar músicas homofóbicas em direção à Nação. A letra não é nova e tem sido utilizada nos últimos anos quando as equipes se enfrentam.
VEJA VÍDEO:
⚠️ | Torcedores do Atlético-MG cantam música de teor homofóbico contra a torcida do Flamengo. #colunadofla pic.twitter.com/8EoBE6wSf5
— Leo José (@LeoJoseReporter) November 29, 2023
“Tu és time de otário e c…, p…, v… e ladrão, tomar no c…, Mengo”, entoaram os atleticanos, no ritmo da música rubro-negra “raça, amor e paixão”. A canção também empolgou os mineiros no confronto de ida, na Arena Independência, no dia 29 de julho deste ano. Agora, os rubro-negros esperam que o resultado se repita, já que o Flamengo levou a melhor na ocasião, por 2 a 1.
VAI TER PUNIÇÃO?
De acordo com o Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a música é motivo de punição severa. A letra se encaixa no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
Apesar das ocorrências do primeiro turno, o Atlético-MG não foi punido. No entanto, o Corinthians teve pena por conta de gritos de “bicha” em clássico contra o São Paulo. Então, a equipe teve de fazer um jogo, contra o Vasco, com portões fechados na Neo Química Arena.
DENTRO DE CAMPO
O Flamengo tentará calar o preconceito de parte dos atleticanos dentro de campo, a partir das 19h30 (horário de Brasília), pela 36a rodada do Campeonato Brasileiro. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, o Premiere, via pay per view, mostra o confronto.
Inacreditável? Kkkkkkkkk é sério? A torcida do Fla faz isso o tempo todo com a torcida do pó de arroz kkkkkkkkkkkkk