Foto: Reprodução/Corinthians TV
O Flamengo alcançou o tetracampeonato da Copa do Brasil em 2022, após vencer o Corinthians nos pênaltis, por 6 a 5, no Maracanã. No entanto, o presidente da equipe paulista, Duílio Monteiro Alves, ainda não superou a derrota para o Mais Querido. Nesta sexta-feira (10), o mandatário afirmou que o clube de Itaquera merecia ter conquistado o torneio nacional.
— Alguém aqui não concorda que o Corinthians mereceu ser campeão na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo? O Corinthians foi melhor. Então, dá para ser campeão. É que, infelizmente, uma bola bateu na trave e saiu. Foi exatamente isso que aconteceu -, afirmou o presidente do Corinthians.
A partida de ida entre Flamengo e Corinthians terminou empatada em 0 a 0, na Neo Química Arena. Na época, treinado por Dorival Júnior, o Mais Querido ‘amassou’ a equipe paulista fora de casa, mas não conseguiu balançar as redes do adversário. Já no Maracanã, a história terminou com um final feliz.
Isso porque, o Flamengo abriu o placar logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, aos sete, com Pedro. Contudo, o Corinthians empatou na etapa complementar com Giuliano, deixando tudo igualado na final da Copa do Brasil. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis, tendo Rodinei entre os destaques.
Filipe Luís perdeu o primeiro pênalti pelo Flamengo, enquanto Fábio Santos balançou as redes para o Corinthians. No entanto, logo em seguida, Fagner chutou para fora e Gabigol colocou o Mais Querido de volta ao jogo. Desse modo, para sacramentar o título do Mais Querido, Rodinei chutou pela última vez e levou os torcedores rubro-negros à loucura no Maracanã.
Na Copa do Brasil deste ano, o Flamengo não conseguiu levantar o título. Contudo, o Mais Querido segue em busca de erguer um troféu nesta temporada: o do Brasileirão. Neste sábado (11), o Clube da Gávea enfrenta o Fluminense, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O clássico terá a transmissão mais rubro-negra da internet, às 18h30 (horário de Brasília), no Coluna do Fla. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.
Apenas cinco pontos separam o Athletico-PR do Flamengo, e uma vitória do Furacão pode encurtar…
Equatoriano deixou de ser negociado com o Dínamo de Moscou (RUS), que o reprovou em…
Diretor de futebol do Flamengo revela ordem da fila de renovações após acerto com Erick…
Mais Querido entra em campo neste domingo (06), em confronto que também tem transmissão na…
Rubro-Negro encara o time paraense neste domingo (06), no Mangueirão, em confronto que pode valer…
Rubro-Negro entra em campo no Mangueirão às 16h e pode assumir a ponta do Brasileirão,…