Notícias

Novo presidente da Caixa quebra silêncio sobre estádio do Flamengo: “Se for rentável, vamos fazer”

Compartilhe

Presidente da Caixa cita a possibilidade de uma parceria público-privada para acelerar o processo da construção


O Flamengo segue sonhando com um estádio próprio. Dessa vez, o novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira afirmou que, caso for rentável, pretende dar prosseguimento no projeto de construção da ‘casa’ do Rubro-Negro.

Além disso, Carlos Vieira citou a possibilidade de uma parceria público-privada como alternativa: “Se for rentável para a Caixa, vamos fazer. O Flamengo é um expoente do esporte brasileiro. Podemos fazer uma ‘PPP’, por exemplo, mas preciso entender melhor o projeto. Um negócio privado é sempre bem-vindo se for bom para a Caixa”, disse, em entrevista para ‘O Globo’.

Vale lembrar que, o terreno desejado pelo Rubro-Negro, na região do Gasômetro, localizado no Porto Maravilha, pertence a um fundo controlado pela Caixa Econômica Federal. Com isso, a troca de comando da instituição financeira foi vista pelo clube carioca como positiva para acelerar o processo da construção.

PREVISÃO DE CONSTRUÇÃO

Presidente do Flamengo, Rofolfo Landim acredita que, se tudo der certo, o clube carioca conseguirá construir o estádio próprio em cinco anos. As contas do mandatário rubro-negro somam o período do processo burocrático mais o tempo de obras.

Além disso, o Flamengo contratou um executivo que será o responsável por cuidar do projeto, que envolve desde a negociação com a Caixa até a arquitetura financeira. Desse modo, a ‘Vinci Partners’ foi acionada para fazer um estudo sobre a viabilidade do acordo. No entanto, o fator político interfere na sequência das tratativas.

MARACANÃ

Enquanto as tratativas pelo estádio próprio não avançam, o Flamengo segue mandando as partidas no Maracanã. Neste sábado (11), o Rubro-Negro encara o Fluminense, às 18h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como manda a tradição, o clássico terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. Além disso, o Premiere, através do pay per view, exibem o embate.

Notícias recentes

  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026