Notícias

“Objetivo é a classificação direta para Libertadores”, destaca Tite após derrota do Flamengo para Santos

Compartilhe

Tite ressaltou os objetivos do Flamengo para o restante do Campeonato Brasileiro

O Flamengo foi derrotado pelo Santos por 2 a 1, nesta quarta-feira (01), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Após o jogo, o técnico Tite comentou sobre a frustração da torcida depois da segunda derrota seguida. No entanto, o comandante  afirmou que o foco do Mengão é a Copa Libertadores da América.

A realidade dos fatos nós temos que enxergar. É claro que o torcedor fica frustrado. Eu sou torcedor, eu fui torcedor. E tenho compreensão. Nós enquanto profissionais temos que saber absorver essas situações. Isso faz parte da maturidade. Jogar em cima da expectativa do grande clube, da grande marca, da necessidade do resultado. Mas temos que ter a serenidade e a calma e a concentração para administrar tudo isso -, disse Tite.

O objetivo é a classificação direta para Libertadores. É isso desde o início, coerentemente falando. Administrar as situações adversas e os erros. É fazer a cada jogo a nossa performance ser melhor -, comentou o treinador do Flamengo.

SITUAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO

Após a derrota, o Flamengo permaneceu com 50 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Mengo caiu para a sexta colocação do Brasileirão. Desse modo, a equipe comandada pelo técnico Tite tem a vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América ameaçada.

O Athletico-PR, sétimo colocado, tem apenas um ponto a menos que o Flamengo. Dessa forma, o Mais Querido acendeu o sinal de alerta. Em caso de derrota para o Fortaleza e vitória do time paranaense, o Mengão sairá do grupo que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (05), às 16h (horário de Brasília), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, na capital do Ceará. O jogo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz do ‘brabo’ Rafa Penido.

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 1º gol do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026
  • Destaque

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…

24/06/2026
  • Destaque

Veja escalação da Escócia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026